Ano longo

"Será mais um ano longo, com duros desafios", prevê Vettel

Tricampeão destacou dificuldades para defender coroa contra nomes como Hamilton, Button, Webber e especialmente Alonso: "Tenho grande respeito por ele"

Leonardo Felix
03/02/2013

Principal nome da F1 nos últimos três anos, Sebastian Vettel previu que sua campanha de defesa do atual tricampeonato não será fácil. Durante o lançamento do RB9, carro com o qual ele e a Red Bull tentarão manter o período de hegemonia pelo quarto ano consecutivo, o alemão de 25 anos apontou aqueles que considera seus principais adversários para 2013.

Entre os citados, estão o companheiro Mark Webber e Fernando Alonso, que recebeu uma ressalva especial do germânico. “Será outro longo ano, [com] duros desafios esperando por todos nós. Estamos competindo contra os melhores pilotos e equipes, e é fácil decifrar quem são. Os melhores competidores estão nos melhores times”, declarou o mais jovem detentor de três títulos mundiais da história.

“Fernando é um deles. Não é segredo que eu o respeito muito como piloto e tenho uma opinião bastante elevada sobre ele. Mas Mark é outro [forte candidato] e Lewis também. Não quero ficar citando nomes, porque posso esquecer alguém”, seguiu o teutônico, que logo foi lembrado por Webber de mencionar a McLaren de Button. “Jenson”, repetiu Vettel, com um sorriso.

De acordo com o competidor do carro nº. 1, a condição de favorita à qual a Red Bull se colocou nos últimos anos gera não apenas grandes expectativas nos fãs da categoria, como também uma forte pressão nos membros da equipe por bons resultados.

“As pessoas esperam algo [de nós], mas, acima disso, nós mesmos esperamos fazer bem feito. Há muita pressão e estou empolgado para voltar ao carro e correr. Conseguimos batê-los nos últimos três anos, mas não há garantias de que vamos continuar vencendo”, salientou.

Fonte: Tazio

Realmente, mesmo com o melhor carro e a melhor equipe, acho que os desafios estarão sempre lá para Sebastian. Quanto mais alto a gente sobe, maiores ficam as expectativas. E este é o foco da Red Bull e do tricampeão, superar as expectativas, deles e do público.

Sobre os adversários que Sebastian citou como seus grandes oponentes em 2013, mais uma vez o nome de Kimi não está no meio. Eu já esperava por isto. Cada um pensa como achar melhor, só que desta vez, eu definitivamente não concordo com Vettel. rsrsrs... Ele não foi o primeiro a esquecer Kimi e não será o último.

O fato é que eu, Ludmila, preciso aceitar que existe uma nova era na F1. Uma era em que Kimi não existe, que mesmo sendo campeão mundial e de talento comprovado, ele não está entre os favoritos, e que nesta era o finlandês é simplesmente riscado do nível de melhor piloto só porque não corre nos melhores times.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!