100%


ALONSO, SOBRE AUSÊNCIA EM JEREZ: “QUERO ESTAR 100% DA AUSTRÁLIA AO BRASIL

Fernando Alonso acredita que a opção de não participar da primeira bateria de testes da F1 em Jerez de la Frontera, na semana que vem, se mostrará válida ao longo da temporada.

Comprometido com a agenda da Ferrari durante os meses de dezembro e janeiro, o espanhol decidiu recuar e se preparar fisicamente para o campeonato em vez de testar a F138 em Jerez. Vice-campeão em 2012, Alonso só experimentará o novo carro nas sessões coletivas em Barcelona, de 19 a 22 de fevereiro.

“Seguirei os testes com muito interesse e analisarei toda a informação observada em Jerez. Nas próximas semanas, vou me concentrar na preparação para o campeonato. Estive ocupado [com a equipe] em dezembro e janeiro, e até uma semana atrás, nos envolvemos em muitas atividades”, disse o espanhol, durante o lançamento da F138 nesta sexta-feira.

“Desta forma, é melhor recuar e me preparar um pouco, assim estarei 100% da Austrália até o Brasil. Somos beneficiados neste time por termos um bom nível de confiança entre nós. Confiamos uns nos outros de forma explícita. Somos uma equipe, não apenas uma pessoa”, ressaltou.


Sobre a concorrência, Alonso espera por um cenário mais polarizado em relação ao ano passado, com “dois ou três times vencendo praticamente todas as corridas”. Para o espanhol, o fato de as regras não terem mudado tanto deve contribuir para esta maior previsibilidade.

“Acho muito difícil acontecer o que houve no ano passado, com sete vencedores diferentes em sete GPs. Aquilo foi uma exceção. Na segunda metade da temporada, com as coisas mais estabilizadas, os grandes times se destacaram. Acho que uns dois ou três times praticamente vencerão todas as corridas, e nós seremos um deles”, disse o bicampeão mundial.
(fonte: Tazio)

***

E lá vamos nós... mais uma vez! A vida é mesmo uma rotina, não!?

Bjuss, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!