Wrooom 2013 - Dia 3: Dodô fala do duo "Alonso-Vettel"


Chefe da Ferrari descarta chance de formar equipe dos sonhos com Vettel e Alonso no futuro

A possibilidade de a Ferrari formar uma equipe dos sonhos, em futuro próximo, com Fernando Alonso e Sebastian Vettel foi descartada por Stefano Domenicali nesta quarta-feira (16), durante o Wrooom, o evento que marca o início da temporada da equipe italiana. A chance de ter o alemão, na verdade, está condicionada à saída do espanhol. E disso a Ferrari nunca fez segredo, mas rumores na imprensa europeia afirmam que a escuderia poderia trazer o tricampeão mais cedo para Maranello.

Domenicali, entretanto, vê o cenário com ressalvas. Para o chefe da equipe vermelha, ter os dois melhores pilotos do grid debaixo do mesmo teto pode não ser necessariamente uma boa ideia. "Nós sempre dissemos, e acho que o presidente (Luca di Montezemolo) também, que a equipe dos sonhos é algo extraordinário se for bem gerida e se as coisas funcionarem bem", afirmou o dirigente. "Por enquanto, eu acho que esse não é o nosso objetivo. Temos de maximizar o equilíbrio do nosso time. E, por isso, devemos ter cuidado", completou o italiano.

"Essas coisas não são apenas na F1, porque acontecem situações assim também no esporte em geral. Se você juntar todos os números um em um único lugar, pode ser que a coisa seja mais prejudicial do que positiva. Então, por enquanto, esse não é o nosso objetivo", acrescentou o italiano.

Domenicali ainda saiu em defesa de Alonso e disse que o bicampeão vai responder na pista as críticas que recebeu recentemente de Helmut Marko, consultor da Red Bull, que afirmou que o espanhol usava muito da política da F1 a seu favor.

"Honestamente, eu acho que Fernando é extremamente focado no desempenho e, como sempre, há pessoas que pensam que podem estimular certas reações nos outros, para tentar desestabilizar, para enfraquecer. Porém, do meu ponto de vista, posso garantir que o meu foco é dar uma resposta na pista, mais do que com palavras, porque palavras não vão contar muito neste caso", concluiu.
(fonte: Grande Prêmio)

***

Eu me pergunto: para quê Vettel se a Ferrari tem o melhor do grid à sua disposição?!? Para quê juntar dois super-pilotos em um mesmo ambiente?! Só se eles estiveram atrás de muitos problemas!

Jornalista é um bicho esquisito que ADORA polêmica. Mas também eles precisam vencer jornal, né?!?!! Ok! Ok!

O Duo Alonso-Vettel NUNCA daria certo. Nem nos bastidores, nem na pista e nem na torcida!

O dia que Alonso sair (ou for mandado embora, nunca se sabe!) da Ferrari, aí sim Vettel terá espaço em Maranello. Mas até lá o dono da casa ainda é Fernando Alonso. Ponto final!

Sem falar que Vettel será mais feliz na RBR com Newey, pois lá há garantia de vitórias! Na Ferrari só há garantia de uma coisa: muito trabalho! Vitórias!?!?hehehe  
Bem, aí vai depender muito mais do piloto do que do carro... rsrsrs

Bjuss, Tati

Comentários

Talita Regis disse…
Tbm acho Tati, que Vettel só irá pra Ferrari (se acontecer...) quando Alonso não estiver mais por lá...

Agora, uma coisa que me deixou meio boba aqui foi o fato de o Domenicali ver alguma chance de a Ferrari, do jeito que está, se tornar uma "equipe dos sonhos".
Não vai acontecer enquanto a equipe não se propor a corrigir seus erros, tantos os técnicos quanto os práticos.
E assim amigo, não há Alonso ou Vettel que dê volta na coisa...

Mas enfim, acho que essas especulações só servem pra "levantar poeira" na mídia, já que, por enquanto, as coisas parecem muito bem encaminhadas...

#JustSaying.

Talita Regis

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!