Mais equilibrada

Schumacher diz que F1 é mais equilibrada e vê padrão de trabalho mais alto do que no passado

Para o heptacampeão, havia mais chance de ser mais rápido na época em que ele começou do que nos tempos atuais. Segundo ele, o modo de trabalhar é determinante na competitividade da categoria

Campeão da F1 por sete vezes, Michael Schumacher deixou a categoria em 2006, mas, apostando no projeto da Mercedes, optou por retornar e ficou por mais três anos sem o mesmo sucesso de antes. O alemão acredita que a disputa entre os pilotos é muito mais equilibrada no atual momento do que em sua primeira passagem.

“Na minha época, havia sempre a chance de ser mais rápido do que outro piloto, não apenas alguns décimos, mas 1s. por quê? Porque os carros aerodinamicamente não eram tão equilibrados e, portanto, como piloto, você tinha mais possibilidades. Hoje, os carros são estáveis e equilibrados e a diferença em que você trabalha não é tão grande”, explicou o piloto à revista alemã ‘Auto Motor und Sport’.

Porém, mesmo com todo equilíbrio, o ex-piloto não crê que os competidores de hoje são muito melhores do que os de 20 anos atrás. Para ele, a F1 é muito mais profissional do que no passado e isso mexe, de um modo geral, com o padrão de competitividade. 

“Os pilotos de hoje são muito melhores? Os pilotos da F1 sempre foram os melhores do mundo. Hoje há mais pilotos melhores? Eu estabeleci novos padrões na maneira de trabalhar, mas mas meus antigos colegas trabalhavam de forma perfeita e alguns replicaram este padrão. A diferença, hoje, é que a nova geração cresceu com a mesma escala [de trabalho e comprometimento]”, falou. 

Ainda sem definir o que vai fazer no novo ano, Schumacher é cotado para assumir um cargo na diretoria da Mercedes.

Fonte: Grande Prêmio

Concordo em partes com Schumi porque na época dele (que nem está tão distante assim, afinal ele saiu a primeira vez em 2006), os pilotos já eram bem profissionais. É claro que hoje o nível chega ao extremo, mas que alguns já eram, de fato já sim.

Agora com relação aos carros e como eles estão aerodinamicamente equilibrados, aí concordo. O que me leva a concluir que Schumi quis mesmo é dizer que antigamente os pilotos faziam mais diferença do que hoje. Pelo menos foi a impressão que tive.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Paula Ferraz disse…
Por falar no Schumi, amanha é niver dele. Por favor, pega leve Ludy! Nada das brincadeiras do ano passado, de tinta de cabelo! kkkkkkk

Bjus, Paula
kkkkk... e vc pensa que eu não sei que é níver dele amanhã?! Sou boa com datas... Mas desde quando eu pegado pesado com ele?! rsrsrsrs

bjs,

Ludy
Paula Ferraz disse…
Desde quando você pega pesado com ele? Deixa eu ver... Desde sempre né Ludy?!!! kkkkkk

Beijos, Paula.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!