Lotus apresenta E21 no dia 28 de janeiro

LOTUS APRESENTARÁ NOVO CARRO NA PRÓXIMA SEGUNDA, EM VÍDEO NO YOUTUBE

Com o modelo E21, equipe tenta progredir ainda mais em relação à boa temporada de 2012, quando terminou em quarto no campeonato de construtores

Leonardo Felix
23/01/2013

A Lotus anunciou nesta quarta-feira a data de apresentação do E21, nome que será dado ao carro da equipe na temporada 2013 da F1. O modelo será lançado na próxima segunda-feira, dia 28 de janeiro, por meio de um vídeo no YouTube. O material será publicado às 17h15 do horário de verão de Brasília.

Com o anúncio, a equipe de Kimi Raikkonen e Grosjean passa a ser a primeira a ter revelado o bólido para o próximo campeonato, três dias antes da McLaren, segunda escuderia na ordem. Ao projetar o E21, o time aurinegro tenta dar mais um salto de qualidade em relação a 2012, ano em que foi uma das grandes surpresas positivas da temporada.

Tendo à disposição o confiável E20, Raikkonen chegou ao fim de todas as etapas, marcando pontos em 19 das 20 e terminando o ano em terceiro na classificação final. Além disso, subiu ao pódio em sete oportunidades e conquistou a vitória no GP de Abu Dhabi. 

Já Grosjean teve uma campanha mais atribulada, mas ainda assim participou de três cerimônias de premiação e concluiu o campeonato em oitavo. Juntos, finlandês e francês ajudaram a esquadra chefiada por Éric Boullier a conquistar o quarto lugar entre os construtores, à frente da Mercedes e atrás apenas de Red Bull, Ferrari e McLaren. 

Das 11 escuderias inscritas, somente a Marussia ainda não estabeleceu uma data para apresentar seu novo chassi. 

Confira abaixo como está o cronograma de lançamentos da temporada até aqui: 

28 de janeiro – Lotus 
31 de janeiro – McLaren 
1º de fevereiro – Ferrari e Force India 
2 de fevereiro – Sauber 
3 de fevereiro – Red Bull 
4 de fevereiro – Mercedes e Toro Rosso 
5 de fevereiro – Caterham 
19 de fevereiro – Williams 

Testes da pré-temporada: 

5 a 8 de fevereiro – Jerez de la Frontera (Espanha) 
19 a 22 de fevereiro – Barcelona (Espanha) 
28 de fevereiro a 3 de março – Barcelona (Espanha) 

Fonte: Tazio

Então a Lotus abrirá os trabalhos de apresentações de equipes no dia 28 de janeiro. E será via You Tube. Melhor assim mesmo. O dinheiro não está sobrando e isto tem me preocupado demais. 

Até lá, mais um teaser do carro que vai estar nas mãos do finlandês este ano! :) 
Fonte: Lotus F1 Team (Facebook) 


Beijinhos, Ludy

Comentários

Talita Regis disse…
Só espero que o carro seja digno, assim como espero que a Ferrari tenha trabalhado direitinho pra dar uma chance ao Alonso, sem o sofrimento adicional todo...

Lançamento pelo YouTube me deixa feliz! Vai que dá pra eu ver! *o*

kkkkkkkkkkkkk'

Talita Regis

P.S.: O carro tem que ser bom mesmo... falar "E21 do Car@#$%" não soa bem, dá um nó na língua... ("E20 do car@#$%" soava melhor... kkkkkkk')

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!