Listas...

Ayrton Senna aparece apenas em 4º em top 10 da F-1 de revista italiana

Considerado o melhor piloto da história da Fórmula 1 por muitos especialistas e torcedores, o tricampeão Ayrton Senna aparece apenas na quarta posição na lista elaborada pela revista italiana Autosprint. 

Na opinião da publicação, o brasileiro fica atrás do argentino Juan Manuel Fangio, pentacampeão nos primórdios da F-1, na década de 1950, do heptacampeão Michael Schumacher, e também de Jackie Stwewart, tri em 1969, 71 e 73.

O único piloto em atividade que aparece na lista de dez nomes da revista é o alemão Sebastian Vettel, que sagrou-se o tricampeão mais jovem da categoria em 2012. Da lista, apenas Stirling Moss não conquistou nenhum título. O britânico foi quatro vezes vice na década de 1950. 

Outros brasileiros campeões mundiais como o tri Nelson Piquet e o bi Emerson Fittipaldi ficaram fora da lista. A revista também fez um top 10 com os dez melhores pilotos de endurance e rali. 

Nas provas de resistência, quem ficou com o primeiro lugar foi o ex-F-1 Jacky Ickx, hexa da lendária 24 Horas de Le Mans. Já entre os pilotos de rali, a ponta foi de Sébastien Loeb, campeão das últimas nove edições do Mundial de Rally. 

Confira a lista da Autosprint:
1º - Juan Manuel Fangio (ARG)
2º - Michael Schumacher (ALE)
3º - Jackie Stewart (GBR)
4º - Ayrton Senna (BRA)
5º - Jim Clark (GBR)
6º - Alain Prost (FRA)
7º - Stirling Moss (GBR)
8º - Alberto Ascari (ITA)
9º - Niki Lauda (AUS)
10º - Sebastian Vettel (ALE)
(fonte: Globoesporte.com)

***

Hahahahahaha... Listas são sempre listas!!! Algumas são coerentes, outras nem tanto e outras são engraçadérrimas!

São vários os pontos engraçados desta listinha a qual já tinha ouvido falar no twitter justamente pela não presença de Alonso. Isso sem falar em Piquet, Emerson... enfim!!

As listas são aí para isso mesmo: causar assunto!!!! Valeu pela diversão! hehehehehe

Bjusss, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!