Helmut! Sempre ele!

CONSULTOR DA RBR REBATE CRÍTICAS A VETTEL E ACUSA FERRARI DE "APELAR" EM 2012

Em uma polêmica entrevista concedida ao “Red Bulletin”, periódico institucional da Red Bull na F1, o consultor da equipe, Helmut marko, voltou a defender o tricampeão Sebastian Vettel de algumas críticas que recebeu ao longo da última temporada. O austríaco contestou as afirmações de que o jovem de 25 anos ainda não sabe ultrapassar, de que só foi campeão de 2012 por causa de Adrian Newey, ou ainda de que só se provará um grande piloto quando conquistar um título por outra equipe – rebatendo especificamente Jackie Stewart nesse último caso. 

“Há muitas coisas absurdas sendo ditas. ‘Vettel não sabe ultrapassar’. Ridículo! Basta olhar para [os GPs de] Abu Dhabil e Brasil. ‘Ele só é capaz de vencer porque anda com um carro de Newey’. Temos dois carros do Newey, então por que não fazemos dobradinha toda corrida?”, contestou. “Aí vem o comentário do grande Jackie Stewart, de que Vettel deve mudar de equipe para se colocar à prova. Isso foi dito por alguém que conquistou todos os seus grandes resultados em somente um time, a Tyrrell. Não consigo levar isso a sério”, ironizou. 

Segundo o consultor, relação até aqui bem-sucedida entre time e piloto continuará de pé enquanto as partes se mostraram entrosadas para tal, mas não existe uma interdependência entre os dois lados. “Nós não somos funcionários públicos. Enquanto dermos a Sebastian um carro e um ambiente no qual ele possa ser campeão, provavelmente ele vai ficar conosco. Se os dois não combinarem mais, então teremos que trazer algo novo, mas temos um programa de jovens talentos muito bom e talvez, algum dia, outro alguém conquistará um título com nosso carro”, emendou. 

Durante a declaração, Marko também reservou algumas palavras sobre Fernando Alonso, principal rival de seu pupilo na luta pelo título do ano passado, e a Ferrari. Para o ex-piloto, o bicampeão espanhol se envolve demasiadamente na parte política do esporte e sua tentativa de usar declarações na imprensa tentar desestabilizar Vettel, na parte final da última temporada, não passou de válcula de escape para canalizar a própria pressão da briga pelo campeonato. 

“Alonso está constantemente envolvido em política. Acredito que vimos todo o estresse pelo qual ele estava passando no fim do ano, quando ele disse coisas como ‘estou competindo contra [Lewis] Hamilton, não contra Vettel’, ou ‘estou contra Newey’. Essas escaramuças psicológicas. Nós dissemos: ‘Apenas ignore’”, relatou. 

Por fim, Marko enfatizou que, embora a Red Bull seja uma marca de bebidas energéticas, o fundador da escuderia italiana, Enzo Ferrari, respeitaria as conquistas da equipe caso estivesse vivo e, mesmo tentando de tudo para superar sua nova adversária, não apelaria para as táticas usadas pelo time vermelho em 2012. 

“Em nenhuma hipótese Enzo teria gostado de tal tipo de revés, mas ele reconheceria o desempenho da concorrência e, então, lideraria seus rapazes de acordo, para que eles fizessem de tudo para ganhar de nós. Mas não apelaria para as ações que presenciamos recentemente”, ponderou. 

Na última temporada, a esquadra de Maranello usou diversos jogos polêmicos de equipe, envolvendo Alonso e seu companheiro, Felipe Massa, além de ter cogitado protestar contra uma ultrapassagem de Vettel sobre Jean-Éric Vergne no GP do Brasil, tentando reverter o título mundial do germânico. Posteriormente, a manobra foi declarada como legal pela FIA.
(fonte: Tazio)

***

"O que as vitórias têm de mau é que não são definitivas. O que as derrotas têm de bom é que também não são definitivas."
José Saramago

"Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante pela necessidade de se sentir superior."
 Desconhecido

Sem mais ... 

Nada como o tempo para colocar as coisas em seus devidos lugares! Sejamos pacientes, então!!

Bjuss, Tati

Comentários

Vanessa Santos disse…
Pois é, Tati, concordo com vc, sejamos pacientes... Sabe uma música que sempre me vem à cabeça nessas horas? "What goes around... comes around", do Justin Timberlake, minha preferida dele. Justamente pq ela diz aquilo que eu fico lembrando sempre: tudo que vai, volta.

Deixa estar, porque como diz o Linkin Park "one minute you're on top, the next you're not", e quando chegar a hora em que eles não vão estar no topo, aí eu quero ver essa marra toda.Como vc disse nas frases do post, nem a vitória é definitiva e nem a derrota. E eu hei de estar aqui pra ver certas pessoas baixarem a crista.

obs: to tão musical hj...
Bjs!
Oi Vanessa!!

É isso aí! Ninguém vence para sempre...

Um dia Vettel deixará a Red Bull, um dia Newey irá se aposentar, um dia a Red Bull terá de perder...

Mas é aí que eu faço a pergunta:

O que eles serão depois disso!? O será da Red Bull, sem Vettel, sem Newey e sem as vitórias?!?

A Ferrari (E a McLaren e Williams)sem Alonso, sem Schumacher e/ou sem vitórias ainda é A FERRARI!

Esta é a diferença...

Faço minhas as suas palavras: "E eu hei de estar aqui pra ver certas pessoas baixarem a crista. "

Bjusss, Tati
wagner disse…
Hehe, ora,os caras possuem o melhor carro, são campeões, e ainda assim se incomodam com a Ferrari ter um carro mediano, mas o melhor piloto...Enfim, não se pode ter tudo caro Marko, kkkk. 201tri, kkkkkk, Avanti Fernando!!!
Talita Regis disse…
#Tenso demais esse povo que não desapega do passado...

Ainda mais esse senhor, com essa notória habilidade de se expressar pelos outros...

Mas deixa pra lá, afinal, a equipe é campeã, tem um grande carro e pilotos bons o bastante pra segurar o resultado, independentemente, infelizmente, do que os outros pilotos façam...

Enfim, vamos ver se esse será um ano em que algo possa mudar.
Vou torcer...

Talita Regis

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!