Forma de Räikkönen não surpreendeu Hirvonen

Hirvonen nega surpresa com forma de Räikkönen em 2012 e diz que ritmo no rali teria melhorado

Mikko Hirvonen afirmou que não ficou surpreso com o bom desempenho de Kimi Räikkönen em seu retorno à F1. Segundo colocado no Mundial de Rali em 2012, finlandês afirmou que ritmo do piloto da Lotus teria melhorado em um terceiro ano no WRC

Mikko Hirvonen acredita que Kimi Räikkönen teria melhorado seu desempenho em provas de rali se tivesse seguido na modalidade. Segundo colocado no Mundial de Rali em 2012, o finlandês afirmou que não ficou surpreso com o bom desempenho de conterrâneo em seu retorno à F1.

Kimi deixou a F1 em 2009, mas retornou no ano passado para vestir as cores da Lotus. O campeão de 2007 fechou o ano com o terceiro posto na classificação, 74 pontos atrás de Sebastian Vettel, o campeão da temporada.

“Bom, não foi realmente uma surpresa”, comentou Hirvonen. “Esse homem sabe como guiar um F1. Quando soube que ele ia voltar, pensei que se o carro fosse bom, ele sobreviveria – e Kimi foi muito bem”, avaliou, em entrevista ao jornal finlandês ‘Turun Sanomat’. 

Nos anos em que ficou afastado da F1, Räikkönen se dedicou às competições de rali, e Hirvonen acredita que o piloto da Lotus teria melhorado seu desempenho na modalidade com uma terceira temporada. 

“Os resultados certamente teriam melhorado, mas o quanto dependeria do entusiasmo que Kimi teria para treinar e testar”, ponderou. “Mas seu ritmo certamente teria melhorado em uma terceira temporada”, concluiu. 

Fonte: Grande Prêmio

Concordo com Mikko. Acho que se Kimi tivesse continuado no WRC, sua terceira temporada seria muito melhor em ritmo e resultados, mesmo poque ele já estava acostumado, mais experiente. E por mais que os "grandes entendidos" insistam em dizer que o finlandês da Lotus não fez nada no Mundial de Rali, estão todos errados.

Räikkönen pode não ter conseguido vitórias, mas nas duas vezes em que participou do campeonato terminou entre os dez melhores pilotos nas duas, monstrando consistência e performance em muitos dos eventos.

Sobre o sucesso na F1, também não me surpreendi que ele se daria bem, mas sinceramente, só não achei que ele terminaria o campeonato em 3º. Isto foi maravilhoso.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!