Coluna: O que elas pensam? by Lu



Bola de cristal 

Não, não tenho nenhuma bola de cristal e muito menos sei  jogar ou interpretar búzios, mas tenho cá comigo um pressentimento de que esse ano vai ser muito diferente na F1.  Não, não é que a Force Índia vai ser campeã com cinco provas de antecedência. Não é algo tão  apocalíptico assim. 

O que eu sinto é que o campeonato vai seguir a mesma linha do inicio desse ultimo que passou. As equipes vão estar mais próximas e as possibilidades mais abertas. Digo isso porque tenho essa sensação estranha (#massafeelings heheh) e porque tenho lido os comentários e entrevistas de várias pessoas dos times e muitos parecem sinceramente otimistas. Não é aquela coisa de jogar para torcida  e para os patrocinadores. Tem um clima a mais.

Notei na Mercedes e na Williams, por exemplo, um otimismo fora do comum. Se metade do que eles  esperam se cumprir já vai ser uma no fantástico para as duas equipes. Falo delas,  por que são as que acompanho mais de perto e é onde clico primeiro quando vejo seus nomes em listas de manchetes. Imaginem que máximo dos máximos a Williams de volta ao topo podendo disputar pódios e vitórias?

Posso estar completamente errada e meus "feelings" estarem todos com interferência, mas eu sinto algo bom em relação a F1. Sinto que os campeonatos tem melhorado em qualidade como um todo. Passamos por temporadas enfadonhas por alguns anos, mas as ultimas, desde 2006, no mínimo, tem sido muito legais. 

Sem levar em consideração nossas torcidas pessoais - pois é claro que se pensarmos assim vamos achar um saco o campeonato em que nosso piloto favorito perdeu - vemos que as disputas melhoraram e ficaram mais interessantes. Os pneus de algodão doce, o não reabastecimento e mais alguns detalhes realmente deixaram as coisas mais próximas. Só não falo bem do kers, porque acho a regra dele idiota. Não o sistema, mas a regra que transforma o cara em vítima e a ultrapassagem uma coisa fake, por assim dizer.

Enfim, pode ser que essa coluna esteja toda errada assim como 90% das previsões que as TVs publicam no inicio de ano, mas no momento tenho essa  sensação ou até mesmo esperança de que 3013 vai  ser, sim, um ano bem disputado na F1.

Para acabar de forma bem canastrona esse texto nada melhor que um clichezão não é mesmo?

Que vença o melhor!

Não reclamem! O mundo não seria nada sem um clichê obvio e metido a politicamente correto.

Beijos do Nico para vocês!


 By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!