Kimi é o líder na Lotus

Chefe da Lotus afirma que Grosjean e Räikkönen tem status de igualdade, mas vê finlandês como líder

Éric Boullier disse que Kimi Räikkönen, naturalmente, assume o papel de líder da equipe, mas garantiu que não vai beneficiar o finlandês em detrimento do francês Romain Grosjean

Na Lotus, a confiança nos dois pilotos escolhidos para serem titulares na temporada de 2012 é grande. Tanto é que Kimi Räikkönen e Romain Grosjean tem status de igualdade dentro do time, garantiu o chefe da escuderia, Éric Boullier. Porém, o dirigente admitiu que, apesar da declarada igualdade, vê no finlandês um líder.

“Ele é, definitivamente, o líder do time, apesar de eles terem o mesmo status e os carros serem muito similares tecnicamente”, declarou Boullier em entrevista à ‘Autosport’. “Kimi é a escolha natural para ser o líder, mas ainda veremos como será o desenrolar da temporada”, continuou. 

Enquanto Kimi já é campeão mundial e um dos mais respeitados pilotos da categoria, Grosjean partirá, em 2013, para sua segunda temporada completa, ainda procurando se afirmar como um competidor de primeira linha. O chefe da Lotus está certo e que isso acontecerá: “Não há ponto de interrogação agora. Sua aproximação está correta. Grosjean retomou sua confiança e está mais motivado do que nunca”. 

Diretor-técnico, James Allison foi outro que elogiou a capacidade da dupla franco-finlandesa. “De longe, nosso super-trunfo é a nossa dupla de pilotos”, afirmou. 

Allison começou falando de Räikkönen, que “teve uma temporada brilhante no ano passado e alcançou a velocidade muito rápido. Ninguém pode negar que ele estava pilotando de maneira absolutamente superior na primeira metade de 2012”. 

“Obviamente, Romain teve alguns momentos que repercutiram muito e eu penso que eles serão lições úteis e, assim, ele pode ter um ano muito mais produtivo”, completou o britânico. “Nós vamos começar com dois pilotos que são competitivos e vamos enfiar muitos pontos guela abaixo nos nossos adversários”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Olha, se as pessoas da Lotus não considerassem Kimi o líder do time depois do que aconteceu em 2012...

Agora meus comentários... Nas declarações dadas por Boullier e Allison notem a forma como cada um dos dois fala sobre os pilotos.

Apesar do elogio velado, Boullier deixa uma dúvida com relação a Kimi. #WTF!


Já Allison é claro e sincero ao falar de Räikkönen e não há protecionismo com relação a Grosjean, como é possível notar nas palavras de Boullier.

Acho que não preciso dizer que mesmo com o ano de 2012, não consigo aceitar Boullier né?! Melhor assim, porque das outras vezes que me deixei levar por declarações de chefes de equipe só passei raiva.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Myn disse…
Conta outra novidade pra nóis neguinho =P
Queria ver a cara do Grosjeanta amiga!
Como é que ele disse: ele é o cara do marketing, ahammm senta lá grosjean =P
Ironias à parte, Kimi sempre foi um piloto que trabalhou junto com o seu engenheiro e mecânicos, não é a toa que os ex-mecânicos de suas outras ex-equipes gostem dele =)

Bjs
Talita Regis disse…
Volta o cão arrependido!!!!

Eis que consigo um tempo (corrido...) pra vir até aqui!!!
*se descabela de saudade*

E que povinho mais chato com essas declarações!
Óbvio que Kimi merece- MERECE- ser o líder da equipe e, ao contrário do que esses aí pensam, é pelo que ele é e não só pelo (muito...) que fez na última temporada!

GroGro pode até ser o pupilo do lugar, mas é em Kimi que eles vão ter que apostar se quiserem mesmo se dar bem...

Enfim, espero que a temporada chegue pra consolidar a posição do finlandês de vez, e acabar com essa ladainha...

Talita Regis
Manu disse…
É. O gif diz tudo. :D
O Linguini que pegue o livro de receitas e faça um Ratatouille, pq aí ele pode ser líder na cozinha.
Mas só lá!Isso pq as personas da ficção (do desenho) e ele se igualam em termos de desastre...xD

=*

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!