Alonso só treinará em Barcelona!


Massa será 1º a guiar nova Ferrari e terá mais dias de teste que Alonso

Felipe Massa será o primeiro a experimentar o novo carro da Ferrari para 2013 - que será lançado dia 1º de fevereiro - e terá mais dias de testes que o companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso.

O brasileiro começará a trabalhar no desenvolvimento do modelo no dia 5 de fevereiro no circuito de Jerez de la Frontera, palco da primeira das três sessões de testes de pré-temporada da Fórmula 1. Massa guiará o carro até o dia 7. Em seguida, será a vez do espanhol Pedro de la Rosa, contratado recentemente pela escuderia como piloto de testes. O experiente piloto de 40 anos estreará no bólido vermelho no dia 8, encerrando as atividades em Jerez.

Já Fernando Alonso não participará dessa primeira rodada de testes. O espanhol bicampeão mundial passará o período aprimorando a parte física com o objetivo de estar ainda mais preparado para as etapas iniciais do ano, informa a Ferrari. Segundo a equipe, a distância e a diversidade climática entre as locações das primeiras etapas (Austrália, Malásia e China) promovem um intenso desgaste.

Alonso entrará em ação a partir da segunda sessão da pré-temporada, dia 19 de fevereiro no circuito da Catalunha, na Espanha. Ele pilotará o novo carro até o dia 21, enquanto Massa retorna ao cockpit no dia 22. Na última rodada de testes, de 28 de fevereiro a 3 de março, também em Barcelona, ocorrerá um revezamento. Massa assume o volante na quinta e no sábado, enquanto seu companheiro pegará o carro na sexta e no domingo. No total, Felipe testará sete dias, Alonso, cinco, e De la Rosa, um.

A temporada 2013 da Fórmula 1 começa com o GP da Austrália, de 15 a 17 de março no circuito de Melbourne. Confira o calendário completo.

Datas dos testes de pré-temporada da F-1:
5 a 8 de fevereiro – Jerez de la Frontera (ESP)
19 a 22 de fevereiro – Barcelona (ESP)
28 de fevereiro a 3 de março – Barcelona (ESP)

Datas de lançamentos dos carros de 2013 da F-1:
28 de janeiro, segunda-feira – Lotus (Enstone, Inglaterra)
31 de janeiro, quinta-feira – McLaren (Inglaterra)
1 de fevereiro, sexta-feira – Ferrari (Maranello, Itália)
1 de fevereiro, sexta-feira - Force India (Silverstone, Inglaterra)
2 de fevereiro, sábado – Sauber (Hinwill, Suíça)
3 de fevereiro, domingo – RBR (Milton Keynes, Inglaterra)
4 de fevereiro, segunda-feira – Mercedes (Jerez de la Frontera, Espanha)
4 de fevereiro, segunda-feira – STR (Jerez de la Frontera, Espanha)
5 de fevereiro, terça-feira – Caterham (Jerez de la Frontera, Espanha)
19 de fevereiro, terça-feira – Williams (Barcelona, Espanha)
(fonte:Globoesporte.com)

***

Eu não sei o que é mais engraçado: o título da matéria (rsrsrs) ou o DRAMA que vi alguns jornalistas fazendo no twitter (pelo menos, me pereceu drama)... hehehe

O que vale é treinar... um dia a mais ou menos... não fará MENOR diferença. Além do quê, nada passa sem consentimento do Alonso.

So... let´s move forward, please!

Bjuss, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023