Agora vai...

Schumacher crê que Mercedes "agora possui estrutura necessária" para construir carro vencedor

Ao contrário do que aconteceu neste ano, a Mercedes pode, sim, ter um 2013 vitorioso. A opinião é de Michael Schumacher, que deixou as pistas definitivamente na temporada passada, mas só que só retornou à F1, em 2010, por conta da equipe alemã. O heptacampeão acredita que agora o time capitaneado por Ross Brawn possui a estrutura necessária para desenvolver um carro realmente competitivo.

"Nos dois primeiros anos, nós decididamente não tivemos a capacidade de brigar com as equipes de ponta", disse Schumacher em entrevista à revista germânica 'Auto Motor und Sport'. "Se existissem problemas e se tivéssemos de cuidar deles, então todo o processo de desenvolvimento era interrompido", relevou.

"Agora, entretanto, há uma estrutura que não permite mais que isso aconteça. É uma forte estrutura técnica para 2013 e além. O carro que tivemos no ano passado foi construído sob as condições antigas. Estou falando de quantidade, não de qualidade. Esta sempre foi a razão pela qual o desenvolvimento estagnou", completou.

Embora a Mercedes tenha feito uma série de alterações técnicas em 2012 para minimizar os problemas, Schumacher entende que toda mudança necessita de tempo para que apareça o efeito desejado, mas admitiu surpresa com o fato de que a Mercedes não conseguiu evoluir o bastante na temporada passada.

"O motivo pelo qual nada disso funcionou no ano passado eu não sei. Nós criamos as condições básica para a equipe evoluir, mas não foi o que aconteceu, talvez seja preciso mais tempo", acrescentou.

Em 2013, a equipe alemã continua contando com os serviços de Nico Rosberg, mas terá em Lewis Hamilton a grande estrela. O inglês trocou a McLaren pela Mercedes em um contrato de três temporadas.

Fonte: Grande Prêmio

Uma coisa  diferente dos outros anos para esseé que todo mundo parece realmente confiante na Mercedes. Até Nico que nunca fala demais parece muito empolgado e agor a o Shu com essa entrevista. Quero só ver, quero só ver...


by lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!