Só Hamilton e Alonso

Diretor da Mercedes elogia Hamilton e Alonso: “São os únicos que vencem corridas sem ter o melhor carro”

Para Nick Fry, Vettel está fora do grupo porque ainda não mostrou ser capaz de vencer sem o melhor carro. Falando do projeto da Mercedes, ele afirmou que a chegada de Hamilton aumenta o nível da equipe e a responsabilidade em projetar um carro bom

Sem apresentar os resultados esperados nos primeiros anos de sua volta à F1, a Mercedes não desistiu de querer ser grande na categoria e anunciou a contratação de Lewis Hamilton para substituir Michael Schumacher e ser o novo companheiro de Nico Rosberg na equipe a partir da próxima temporada.

Com a contratação do piloto inglês, Nick Fry, diretor da equipe, sabe que isso vai aumentar a pressão nos corredores da Mercedes para ter a certeza de que todos podem trabalhar para ter um carro competitivo, já que não existe dúvida de que Hamilton é capaz de entrar forte na disputa pelo título.

“É uma indicação clara das aspirações da equipe. Nós tivemos um dos maiores pilotos de todos os tempos pilotando para nós, que estava em outra idade e em outra fase de sua carreira quando chegou. Para ir bem na F1, você tem que ir bem em todos os aspectos. Você tem que ter a melhor tecnologia, o melhor trabalho em equipe, a melhor gestão e os melhores pilotos”, disse o dirigente em entrevista ao site da revista ‘Autosport’. 

“A chegada de Hamilton é muito emocionante para a equipe e também coloca uma grande pressão, porque Ross [Brawn] tem dar a ele um carro muito bom. Ele não pode vencer em um carro ruim. Ele pode vencer com um carro que não é muito melhor, mas a competição é tão acirrada que não se pode deixar uma diferença enorme”, continuou. 

Fazendo uma avaliação do ex-piloto da McLaren, Fry vê Hamilton e Fernando Alonso, da Ferrari, com a mesma capacidade de conseguir vencer uma corrida sem ter o melhor carro, diferente de Sebastian Vettel. “Lewis e Fernando são os dois melhores pilotos. Faço a ressalva de que Vettel pode muito bem estar neste grupo, mas ele sempre teve o melhor carro e, para mim, ele tem que provar isso”, afirmou. 

“Neste ano, quando a Ferrari não foi o melhor carro em nenhum momento, Fernando fez um trabalho excepcional. E eu acho que Lewis está nessa categoria de ser um piloto que não tem o melhor carro, mas ainda pode vencer corridas. A maioria dos outros pilotos na F1 só vai ganhar uma corrida se você der o melhor carro a eles”, finalizou.

Fonte: Grande Prêmio

Fico impressionada com a capacidade da maioria dos dirigentes da F1 de simplesmente ignorarem o talento de Kimi Räikkönen.

Declarações como esta de Nick Fry me irritam demais porque se tem uma qualidade em Kimi que eu admiro mais do que qualquer outra é a forma como ele é capaz de vencer corridas sem ter o melhor carro. Já vi corridas de Kimi com carros horríveis (Spa 2009) ou simplesmente que não eram o mais competitivo (Abu Dhabi este ano) e daí Fry simplesmente nem lembra do cara. #tenhoquerir

Sr. Fry está esquecendo Kimi nesta lista, mas tudo bem, eu já deveria estar acostumada. Os dirigentes da F1 não veem Räikkönen como um dos melhores (com exceção de Ron Dennis - com todos os defeitos dele, Peter Sauber, Jean Todt e Norbert Haug), nem consideram nada do que ele provou nestes 10 anos de categoria. Fazer o quê?! Eu sei para quem torço e sei do que ele é capaz, infelizmente, a maioria das pessoas vê Räikkönen como um piloto fanfarrão e que tem talento, nada além disto.

Sobre o comentário com relação ao Vettel. Eu acho que infelizmente para o tricampeão, o fato dele ter ao lado dele um cara como Adrian Newey, coloca um peso maior quando as coisas não são tão perfeitas. Ele precisa se provar sempre. É óbvio que já venceu com um carro que não era o melhor, aquela Toro Rosso em 2008, mas depois só venceu na Red Bull, e eles sempre tiveram ótimos carros.

Já disse aqui trocentas milhões de vezes que na minha modesta opinião, para ser campeão na F1 o cara tem que ter talento, equipe competente, carro no mínimo competitivo e sorte. Vettel teve tudo isto nos anos de seus títulos, sendo que os carros da Red Bull nunca foram só competitivos, eram muito bons, daí o questionamento constante que paira sobre Vettel. Ele foi competente, merece suas glórias  e hoje está no seleto grupo dos tricampeões mundiais, coisa para poucos, mas até que enfrente um pouquinho mais de dificuldade ainda vai ser questionado. E não é um privilégio só dele, Michael Schumacher ganhou sete mundiais e ainda assim foi questionado!!!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Paula Ferraz disse…
Idiota, burro.

Ele acha que a Lotus é o que? RBR. A Ferrari ainda ruim foi melhor que a Lotus.

Beijos, Paula
Vanessa Santos disse…
E essa puxação de saco sem fim do Hamilton na Mercedes? Nico não existe, né? Eu fico enraivecida vendo isso porque ouvimos esse mesmo discurso 3 anos atrás com o Schumi e porque ele não conseguiu os 3 títulos que a Mercedes achou que ele ia conseguir, agora vem esses discursos que pra mim tem um tom de "Schumi foi a pior coisa que já nos aconteceu e graças a Deus nos livramos dele e agora temos Hamilton, que vai ganhar tudo, ainda mais pq vamos fazer O carro pra ele!"

A Mercedes tem essa mania de ficar contratando grandes nomes e exaltando-os achando que só isso resolve. E ainda subestima seu segundo piloto. "Porque temos que fazer um carro bom PRO HAMILTON!" e não pro outro piloto.

Posso estar exagerando, mas gostaria que a Mercedes falasse menos e trabalhasse mais em um carro bom, pra poder falar mais quando o Hamilton realmente começar a ganhar, se é que isso vai acontecer.

De maneira nenhuma questiono o talento e a capacidade do Hamilton, ele é um piloto excelente, o problema é a boca grande da Mercedes e sua falta de carro competitivo.

E concordo com a opinião que você deu, Ludy! O cara realmente falou besteira do começo ao fim!
Talita Regis disse…
Achei o que ele disse de um profundo mal gosto, em alguns aspectos, notadamente no que se refere a, como já ressaltou a Ludy, o fato de ele simplesmente ter ignorado o Kimi e, como já ressaltou a Vanessa Santos, ter simplesmente lidado com a coisa como se Nico nem existisse. Isso é desrespeitoso ao extremo.

Quanto ao Alonso, eu tendo a concordar e fico por aqui nesse comentário.

Bem, ao contrário do que ele pensa, eu acho que o Vettel é sim um grande piloto, pq ele tem algo essencial: é muito inteligente.
Digo isso pq vc tem que ser mesmo muito inteligente pra conseguir "encaixar" todas as peças certas, no momento certo: Ele é talentoso, tem um bom time, uma boa relação com a mídia, e um bom carro. E ele lida com tudo com inteligência.
Mas é como diz a Ludy, novamente, a cobrança será sempre extrema.

O Hamilton, eu acho talentoso, mas o máximo que me obrigo a ir é até aí nos elogios. (Não gosto dele... ¬¬'), mas acho que ele vai ter que ralar horrores pra conseguir bons resultados, especialmente se a Mercedes "vacalhar" como fez esse ano...
Só o tempo irá dizer.

Essas são as minhas considerações...

Talita Regis
ótimos os comentários de vocês meninas!

bjs, Ludy
rsrsrsrs... Micael, entendo sua revolta, mas por causa de uma palavrinha, ainda que abreviada... não pude aprovar.

Comente novamente, please! :)

abs

Ludy
Micael disse…
Ok dona Ludy.. rsrsrs vou tentar ser mais "suave"

Pra resumir o que penso sobre esse Fry... é um cara patético que devia fica de boca fechada em vez de falar m****.

Acho que não preciso dizer mais nada né...
Agora sim Micael! rsrsrs

Abs, Ludy
Eric Oliveira disse…
Tbm acho incrivel essa falta de consideração com o Kimi!!então quer dizer q a Lotus éh um dos carros tops do grid?? faça-me o favor!! o cara ganhou abu dhabi no braço e n éh lembrado por isso?? esse ser tbm deve ta esquecendo do Vettel!! q ja ganhou de STR!! + enfim né?? els falam isso do Hamilton + até agora ainda n foi provado tendo sempre uma Mclaren na mão!! ano q vem dependendo de onde a Mercedes estiver vamos ver até onde isso éh verdade!!me admiro dessas pessoas q vivem no meio da F1!falar esse bando de asneiras!!parece até o Galvão!!u.u

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!