Pneus

McLaren espera que Pirelli continue agressiva com pneus

Sam Michael, diretor técnico da McLaren, afirmou que, para manter a qualidade do show da F1 para os espectadores, a Pirelli deve manter uma postura agressiva na escolha de seus compostos para a temporada 2013.

Só que a fornecedora de pneus já trabalha em uma nova versão de seus pneus para o próximo campeonato com o objetivo de facilitar o entendimento de seu comportamento para as equipes.

O dirigente do time inglês explicou que na segunda parte de 2012, as equipes já tinham dados melhores dos pneus e que a empresa italiana deve ter cuidado para nos o deixar excessivamente previsíveis.

“Equipes tem uma compreensão melhor dos pneus, e pilotos entendem como pilotar com eles. Mas isso depende do que a Pirelli fizer com os compostos. A corrida foi melhor quando foi assim [mais imprevisível]. Não foi injusto, foi uma questão de quem conseguia entender e administrar. É assim o que fazemos tudo”, explicou o dirigente.

“É o mesmo que alguém desenvolver um difusor melhor. Eu não tenho nenhum problema com o que estaca acontecendo com os pneus. Achava bom. Espero que eles não fiquem muito conservadores”, continuou.

Ele insiste que corridas em que os pneus se desgastam mais depressa, normalmente ficam mais emocionantes e com mais alternativas, o que chama a atenção do público.

“Aquelas duas ou três corridas em que tivemos uma parada foram fantásticas, mas não por causa dos pneus, mas sim porque muitas coisas aconteceram. Três delas tinham um alto potencial de serem monótonas. Não foram porque ofereceram outros fatores. Espero que possamos manter este tipo de corridas emocionantes que tivemos na maior parte deste ano”, concluiu.

Fonte: Tazio

Os pneus realmente foram destaque neste ano. Não o equilibraram nada, mas foram um desafio a mais para serem entendidos e bem administrados. Cansei de ler quote de piloto falando que tudo dependeria dos pensus nesta temporada que acabou.


by Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!