Papo Extra com a Armada Asturiana: GP do Brasil 2012 - Parte 3

Papo Extra com a Armada Asturiana – Walk On - By Julie

Fernando Alonso e o GP do Brasil

Olá! Aqui estou eu para o meu último Papo Extra de 2012. As cortinas se fecham e os motores agora se silenciam. 2012 foi uma temporada bem acirrada, onde conhecemos o vencedor somente na última corrida em Interlagos. E eu, mais uma vez, estava lá.

Infelizmente, o meu sonho de ver Fernando Alonso tricampeão ao vivo não se realizou. Apesar da difícil missão, não deixei de acreditar um minuto sequer em uma reviravolta, afinal, estamos falando de Fernando Alonso, que mesmo tendo em mãos um carro inferior, não jogou a toalha em momento algum, foi forte, competitivo e corajoso até a última bandeirada.

Para me recompor do choque e da tristeza, sempre digo que a música é a minha fiel companheira, e nada melhor do que escolher algo bom e de qualidade para um momento difícil como esse:

“Once there was a way to get back home.”(Beatles)

Perder faz parte do esporte, mas é óbvio que ninguém gosta disso. A sensação é como se eu tivesse sido apunhalada no coração, que se dilacerou, e consequentemente, vi meu sonho se dissolver na garoa fina de São Paulo. De repente, um nó se fez na minha garganta, um filme rápido da temporada passou pela minha cabeça, e fui vencida pelas lágrimas, que caíram impiedosamente em Interlagos!

Mas nada melhor do que voltar pra casa, respirar fundo, esfriar a cabeça, e refletir tudo que aconteceu nessa temporada. Não vou ficar aqui lamentando ou falando de “soluções” para 2013, porque tanto eu quanto vocês, nós sabemos do que o Alonso precisa para ser Tricampeão. Basta a Ferrari cumprir com o seu dever para que não precisemos passar por isso novamente. Simples assim!

 “You can´t always get what you want/But if you try sometimes/You just might find you get what you need!”(Rolling Stones)

Apesar do fim nada feliz em Interlagos, não nos resta dúvida alguma de que Fernando Alonso é o melhor piloto da atualidade. Foi uma temporada difícil, e mesmo assim, e ele não se escondeu por detrás da deficiência do carro, muito pelo contrário, contornou os problemas da carroça, e como um incansável guerreiro, lutou bravamente até a última corrida. Alonso nos mostrou que acreditar é saber que cada dia é um recomeço, é realizar sonhos considerados por muitos como impossíveis. É extrair a força máxima que existe dentro de nós quando tudo parece perdido. Em 2012, Alonso me proporcionou momentos mágicos, com corridas e pódios memoráveis, aumentando ainda mais o meu orgulho por esse piloto espanhol. Em 2012, ficou mais do que provado que a Red Bull pode até ter o melhor carro, mas certamente o melhor piloto chama-se Fernando Alonso!

“Be strong (and) Walk on/What you got, they can't deny it/ Can’t sell it or buy it/Walk on!”(U2)

E não posso deixar de mencionar aqui nesse último texto o meu melhor presente que Fernando Alonso me proporcionou nesses quase dez anos de torcida: a amizade dessas três adoráveis meninas, Ângela, Andrea e Tati. Foi na companhia delas que caminhamos juntas nessa longa e tortuosa estrada que foi essa temporada de 2012. Tivemos momentos tristes, alegres, contagiantes. Choramos, rimos com nossas mensagens, seja no facebook, twitter, ou nos nossos tão famosos e-mails...#segredodeestado.

Agradeço a vocês três, pelo carinho, paciência, pelas mensagens de apoio e força, seja a distância ou in loco. Nós somos uma espécie de “mosqueteiras”, estamos sempre unidas, e é por isso que escolhi a música “Walk on” do U2, que resume tudo isso que passamos juntas: apesar da temporada difícil, é hora de juntar e recompor os cacos de nossos corações abalados, mas seguiremos em frente, de cabeça erguida, orgulhosas do trabalho do nosso tão adorado ídolo. Não precisamos mais torcer sozinhas, uma sempre terá a companhia e o apoio da outra. A amizade que criamos ao longo dessas últimas temporadas é verdadeira, que nunca desaparecerá. Em 2013, a batalha recomeçará, e para isso, teremos que estar fortes e mais unidas do que nunca para o que iremos enfrentar!



Agradeço também ao Octeto pela oportunidade, por proporcionar um espaço democrático e me fazer sentir em minha própria casa. Agradeço ainda o carinho e a participação dos leitores com comentários, que foram muito especiais!

É isso aí, pessoal, a temporada acabou, e agora é hora de nos recompor para a próxima batalha que promete ser ainda mais acirrada!

See you in 2013!

Julie

***

Julie, querida!! Graciassss por participar mais um ano conosco, ao lado de Ângela e Andrea!!!! Obrigadaaaa!!!!

2013 tem mais!!!!

Amanhã quem vem com Papo Extra sou eu!! 

Bjusss, Tati 

Comentários

Ângela Lima disse…
Awwww!!!
Que lindooooo!!!!


Assim eu choro. [2]
kkkkkkkk.......

Obrigada, Julie!!!!
2013.... #tamojunto
Andrea disse…
Que lindo seu texto Julie!!!
Muito comovente e Julie sempre nos emocionando!!!

Infelizmente é assim que as coisas tem que ser...
Acho que o que mais nos consola é o fato de que Alonso fez um ano incrivel, mas ao mesmo tempo nos deixa mais chatiada por ele merecer tanto esse titulo.

Mas enfim vamos seguir em frente!!

Ei meninas conto com vcs em 2013!!!

Bjos

Andrea

Postagens mais visitadas deste blog

Roubou a cena!