O retorno do GP da Áustria?

Com negativa da Turquia, Áustria tem chances de receber nova etapa europeia em 2013, diz agência

De acordo com o site da emissora Eurosport, a Formula One Licensing registrou uma marca em nome do GP da Áustria. A corrida, que pode voltar a ser disputada em 2013, teria lugar no remodelado circuito de Zeltweg, rebatizado de Red Bull Ring

O ministro dos esportes da Turquia, Suat Kilic, foi claro sobre as chances de o país voltar a receber a F1 em 2013. “Não há nada na agenda do governo sobre o retorno da F1 à Turquia. Isso é um assunto que diz respeito apenas à iniciativa privada”, disse o político à agência ‘Anatolia’, praticamente sepultando as chances de Kurtkoy e sua famosa curva 8 voltarem a fazer parte do Mundial no ano que vem.

Mas outro país do Velho Mundo tem chances de receber a etapa europeia extra prevista pela F1 em 21 de julho de 2013, informou a agência ‘GMM’. O GP da Áustria, prova que foi disputada pela última vez em 2003, surge como principal favorita a receber a categoria máxima do automobilismo mundial depois da negativa da Turquia. Há um fator fundamental que pode contribuir para o retorno da F1 ao país: a Red Bull.

Ocorre que o circuito de Zeltweg, antigamente chamado de A1-Ring, foi recentemente adquirido pela Red Bull, que realizou ampla reforma na pista e nas instalações, rebatizando o autódromo para Red Bull Ring. O circuito recebeu, em 2012, uma etapa do DTM, o Campeonato Alemão de Turismo. Dinheiro não seria problema para a empresa dos energéticos levar uma corrida da F1 de volta ao país em 2013. 

Outra notícia que indica a proximidade de um acordo entre F1 e Áustria foi veiculada nesta sexta-feira (7) pelo jornalista Christian Sylt, em artigo no site da Eurosport. Especializado em negócios da F1, Sylt escreveu que a Formula One Licensing, empresa responsável pelos licenciamentos da categoria, registrou uma marca em nome do GP da Áustria. 

A decisão sobre o país que vai receber a F1 em 21 de julho de 2013 será tomada em breve pela FOM, a Formula One Management.

Fonte: Grande Prêmio

Sou super, mega, blaster, master a favor da volta do GP da Áustria. Acho um lugar lindo e que tem um pista bacana. 

Embora os brasileiros tenham péssimas recordações do local, eu só tenho boas. Jacques venceu lá em 1997 e nosso outro octete, David Coulthard em 2001.

Tomara que eles consigam voltar! :)

Beijinhos, Ludy

Comentários

Rodrigo Vilela disse…
Correção: Villeneuve venceu em 1997!!!

E, não. Se tiver corrida lá (e eu torço para ter), vai acabar vencendo o Vettel ou o Webber. Vocês acham que a equipe perdoaria uma derrota em casa? Hehehehehehehe.

Bjao!!
Verdade sobre a data Rodrigo, confundi os anos! rsrsrs

bjs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!