O bebê de Bernie Ecclestone

Ecclestone reitera que não pensa em sucessão em curto prazo: “A F1 é meu bebê, e eu quero cuidar dele”

 Aos 82 anos, Bernie Ecclestone garante que tem vitalidade e motivação de sobra para seguir à frente da F1. “Estou em muito boa forma”, costuma dizer o dirigente máximo da categoria. O britânico fala da F1 como se fosse um pai e deixa claro que não vê alguém capaz de cuidar dela. Pelo menos por enquanto.

“Eu ainda sou um fã da F1. Provavelmente, a pior coisa para mim é que isso me fez colocar muito esforço para construir a F1 do jeito que ela é agora, então ela é meu bebê e eu quero cuidar dele”, disse Ecclestone, em tom paternal, durante entrevista ao site da F1, divulgada nesta sexta-feira (7).

 Contudo, o britânico, chamado na Europa de ‘Supremo’, entende que uma hora terá de bastão. “Mais cedo ou mais tarde, vamos ter de ter uma babá. Quando isso vai ser, quem sabe? Estou em muito boa forma”, garantiu Bernie, longe de pensar em férias, mesmo faltando mais de 90 dias para o início da temporada 2013 da F1.

Perguntado se o novo fenômeno da F1, Sebastian Vettel, o mais jovem tricampeão mundial, será capaz de quebrar o recorde de sete títulos, que pertence a Michael Schumacher, Ecclestone demonstrou pessimismo.

“Acho difícil. Um heptacampeonato mundial não é fácil. Ele não está nem na metade”, ponderou. “Será uma questão de quão grande sua equipe vai estar, ou de quão ruins estarão as outras. Quando Michael ganhou seus cinco títulos com a Ferrari foi porque a Ferrari fez um trabalho melhor que as outras equipes, é a mesma coisa com a Red Bull no momento. Se eles podem continuar, não sei. Vamos esperar e ver”, disse o dirigente.

Bernie voltou a falar sobre aquilo que considera falta de carisma de Vettel. Contudo, o dirigente evitou comparações com outros campeões da F1, como Ayrton Senna, Jim Clark ou Jochen Rindt por considerar que os tempos são diferentes. “Se você perguntar qual a real diferença entre os pilotos do passado e de hoje, é que antes eles eram personagens e agora eles não estão autorizados a serem personagens.”

Depois de ter afirmado, mais uma vez, que considerou o retorno de Michael Schumacher às pistas equivocado, Bernie falou sobre as suas impressões a respeito da temporada. “Fiquei um pouco surpreso pelo fato de a Ferrari não ter sido mais competitiva, e fiquei surpreso com tantas falhas da McLaren. Pelo lado positivo, foi um ano bom em termos de audiências de TV, o alcance do público foi fenomenal. Nós também fomos para um lugar novo e perfeitamente preparado, Austin. Então, no momento, tudo na F1 é super positivo”, avaliou.

Fonte: Grande Prêmio

Já disse essa semana e repito agora: tenho medo do dia em que Bernie se aposentar.

But, ele mesmo dá a dica falando que vai só encontrar uma "babá", ou seja, alguém para " reparar" o "baby" e não um novo pai ou mãe. Pode até se afastar um pouco, mas só morto para de dar pitaco.

Ah! leiam novamente, por favor: “Se você perguntar qual a real diferença entre os pilotos do passado e de hoje, é que antes eles eram personagens e agora eles não estão autorizados a serem personagens.”

Será mesmo? Quem eram os personagens? Os de hoje ou os de ontem? Tenho minhas dúvidas...

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!