Não é o auge...ainda

Vettel ainda não chegou ao seu auge, aposta chefe da Red Bull

Christian Horner elogia carreira de seu piloto, tricampeão mundial, e confia que time austríaco manterá nível apresentado em 2012

Bruno Ferreira
05/12/2012

Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, aposta que seu contratado, Sebastian Vettel, continuará a evoluir e atingirá seu auge como piloto nos próximos anos.

Em 2012, o alemão, de apenas 25 anos de idade, conquistou seu terceiro título consecutivo, igualando a Juan Manuel Fangio e Michael Schumacher, únicos que também obtiveram o feito. As marcas impressionantes de Vettel deixam em aberto a possibilidade de o piloto alcançar os recordes de Schumacher, heptacampeão mundial.

Em entrevista à revista inglesa “Autosport”, Horner evitou fazer previsões sobre o futuro de Vettel, mas declarou acreditar que o piloto ainda não chegou à sua melhor forma.

“É difícil ver um piloto bater a marca de 91 vitórias e sete títulos. Sebastian tem 25 anos, três títulos, 26 vitórias em 101 largadas, mais de 40 pódios, 34 poles… Ele tem uma carreira notável até agora. Como piloto, ele continuará evoluindo, melhorando. Ainda estamos para ver o melhor por parte dele”, opinou. 

“A F1 de hoje é diferente da F1 de 15 anos atrás. Só o tempo irá dizer do que Sebastian será capaz de fazer no futuro, mas o mais empolgante é saber que ainda estamos para ver o melhor por parte dele.” 

Para ajudar o alemão a conquistar o tetra, Horner afirmou que a Red Bull trabalhará instensamente no desenvolvimento do carro de 2013. “Temos uma ótima base. Se levarmos este carro [RB8, usado em 2012] para a primeira corrida de 2013, teríamos um bom ponto de partida. Mas a F1 não fica parada, então temos de evoluir, de melhorar”, admitiu. “Todos na equipe sabem disso. Melhoramos ao longo dos últimos três anos e queremos fazer o mesmo no ano que vem.”

Fonte: Tazio

Uau! Para o tempo de Vettel na F1, o que ele já atingiu é realmente incrível. Kimi,  por exemplo, com 11 temporadas na categoria, só tem 19 vitórias, contra as 26 de Vettel.

E é óbvio que ele ainda não atingiu o auge, estas coisas levam tempo e o garoto está só no começo. Belo começo, diga-se de passagem!

Beijinhos, Ludy

Comentários

bryan disse…
Tudo bem que Vettel é um baita piloto. Basta ver os números de Webber com o mesmo carro.Mas as vitórias de Kimi foram apertadas... com Renault (Alonso), Ferrari(Schui) e Mclaren (Lewis e Alonso) sempre na cola dele. Mas campeão também precisa de sorte e ele está no lugar certo e na hora certa. A RBR sobra no pelotão e Vettel faz por merecer o carro que tem.
Daniel Machado disse…
Vettel mostrou ser bom desde a corrida que ele fez de BMW em 2007 no lugar do Kubica. Ele foi confirmando na Toro Rosso e se consolidou na Red Bull. Ele tem muito a aprender mesmo. Se ele estiver no augi e nesse conjunto bom piloto+carro de hoje, sei não se ele não ganha mais uns 3 titulos.

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!