Não desenvolveu

 Diretor da Mercedes: problema do time foi a falta de desenvolvimento

A Mercedes foi uma das grandes decepções da temporada 2012 da F1. A equipe até começou bem o ano, inclusive com uma vitória de Nico Rosberg na terceira etapa, na China, mas aos poucos foi ficando para trás e nas seis últimas provas marcou pontos em apenas uma, com o sétimo lugar de Michael Schumacher no complicado GP do Brasil.

Para Norbert Haug, diretor esportivo da marca, o problema da equipe foi não conseguir acompanhar o desenvolvimento dos rivais e a demora para fazer funcionar algumas evoluções que o time produziu durante o ano.

“Acho que a equipe mostrou que construímos um bom carro, mas definitivamente a partir da metade da temporada não fomos bons o bastante na corrida do desenvolvimento. Mais precisamente, deveríamos ter usado mais cedo o escapamento de efeito Coanda, pois isso te dá um benefício que você pode administrar melhor”, explicou o dirigente, segundo o site americano “ESPN F1”.

“Talvez, no nosso caso, também sofremos um pouco com os pneus traseiros, pois eles ficavam quentes demais e provavelmente não tínhamos pressão aerodinâmica suficiente. O [sistema] Coanda provavelmente acelerou estes problemas. Então, não lidamos da melhor forma possível com essas coisas. Isso não é uma desculpa, mas uma explicação”, continuou.

Outro ponto que teria prejudicado a Mercedes na opinião do alemão foi o tempo perdido no túnel de vento da sede da equipe que passou por uma reforma visando a temporada 2013.

“Trocar de 50% para 60% [de escala do túnel de vento], algo que precisávamos fazer, nos custou entre seis a oito semanas no túnel de vento sem poder fazer um trabalho contínuo. Isso não nos ajudou também, mas você precisa fazer isso agora, caso contrário irá sofrer no ano que vem”, concluiu.

Fonte: Tazio
Saber o problema costuma ser 50% da solução. A Mercedes não pode ser uma segunda Toyota. Tem que afinar e alinhar esses processos, pois uma equipe que tem todos os "ingredientes" de ponta que tem (pilotos, profissionais e dinheiro) não pode ter resultados tão simplórios assim.

Eu espero um bom ano, mas espero com um pé bem atrás.  

by lu

Comentários

Hugo disse…
Só para lembrar... é o mesmo pessoal da Honda .--.

Por isso tenho certeza que a Brawn Foi errando que eles acertaram '-'

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!