Mais difícil

Vettel: "É mais difícil vencer de novo após primeiro título”

Alemão afirma que pressão após títulos fica cada vez maior por ele se tornar o foco da concorrência

Lucas Santochi
12/12/2012

Sebastian Vettel afirmou que após vencer os últimos três campeonatos da F1, a pressão em 2013 vai ser ainda maior por um novo triunfo.

Em entrevista ao site da revista inglesa “Autosport”, o alemão explicou que o trabalho para se manter no topo é mais difícil do que conquistar o primeiro triunfo, já que o piloto se torna foco da concorrência.

“Eu disse depois da corrida [no Brasil] que a coisa mais difícil é vencer depois que você venceu uma vez. Você atrai atenção e a pressão, e você tem que se concentrar em como ganhar de novo e não nos pequenos passos para vencer pela primeira vez”, disse o piloto da Red Bull. 

Destacando as dificuldades que deve enfrentar para um quarto título em 2013, Vettel ainda fez questão de lembrar que ele e a equipe austríaca conseguiram superar estes obstáculos nos últimos dois anos. 

“Claro que existe pressão, além disso, fica cada vez mais tenso no final do ano, com as últimas corridas dependendo de como você luta para tentar vencer o campeonato. Vencemos o campeonato em 2010 e 2011 este ano de novo, então, não quero me gabar demais, mas acho que fizemos algumas coisas da maneira certa”, declarou. 

Fonte: Tazio

É, a pressão só aumenta depois que você vence a primeira vez. A bola está sempre com aquele que venceu, o restante é franco atirador.

Mas a galera da Red Bull tem realmente dado conta do recado.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Talita Regis disse…
Eu tinha visto esse texto, hj de manhã em inglês ainda...
E realmente, a pressão tende a aumentar... Se vc é promovido, é pq podem exigir mais de vc, não é?

Mas acho que ele e o time dele realmente conseguirão manter a cuca fresca por mais um tempo, e enquanto isso funcionar, os resultados melhorarão e então, dá-lhe pressão!

Questões para o futuro saber se ele consegue trabalhar bem fora das CNTP's...
kkkkkkkkkkkkkkk'
XD

Talita Regis

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!