Mais difícil II

Após polêmica pelo título, Marko diz que Ferrari minou chances de contar com Vettel no futuro

Helmut Marko, consultor da Red Bull, afirmou que a Ferrari minou suas chances de um dia ter Sebastian Vettel na equipe ao questionar a legalidade de seu terceiro título mundial. Dirigente austríaco garantiu que germânico não vai esquecer isso

Helmut Marko, consultor da Red Bull, afirmou que a Ferrari minou suas chances de um dia contar com Sebastian Vettel no time ao questionar a legalidade do terceiro título mundial do piloto. Encorajada por vídeos que circulavam na internet e pela empolgação da imprensa espanhola, a equipe de Maranello decidiu pedir a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) uma explicação sobre a ultrapassagem do germânico em Jean-Éric Vergne durante o GP do Brasil.

Rumores indicavam que Vettel havia ultrapassado o piloto da Toro Rosso em um trecho com bandeira amarela, o que acarretaria em uma punição ao rubro-taurino, o que por sua vez alteraria o resultado da prova em Interlagos e, assim, daria o título a Fernando Alonso. 

Apesar da negativa da FIA sobre a ilegalidade da manobra, Marko acredita que Vettel não deixará isso passar. “Sebastian tem memória de elefante. Ele registra tudo”, comentou. “E ele vai se lembrar exatamente como a Ferrari se comportou depois da final”, disse ao Sport Bild. 

A publicação também cita Sebastian, que afirma que é preciso saber perder. “Você não quer perder, mas ainda tem de saber como fazer isso”, ressaltou. “Você tem de respeitar seu oponente e reconhecer a boa performance dele”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Não gosto de Helmut Marko. Um cara que justifica o rompimento do patrocínio de Kimi no WRC como um piloto que não tem apelo de marketing suficiente...Uau!!! Ele deveria perguntar para a Lotus sobre isto!? rsrsrs

Por isto quase nunca falo sobre ele, mas quero comentar o que ele falou acima.

Hoje, presente momento, dias atuais, concordo, talvez Vettel leve realmente em consideração não ir para a Ferrari. Mas não só por causa da polêmica do final do Mundial, e sim por tudo o que ele tem dentro da Red Bull, que na minha modesta opinião, é o que deve ser levado em conta na hora de se pensar em sair de uma equipe. 

Mas dizer que as chances dele foram minadas em um futuro distante na equipe do Comendador, acho meio complicado. Ainda mais na F1. Ali, nada do que se fala, se escreve. Kimi foi mandando embora da Ferrari, achei que ele jamais pisaria lá (tem todos os motivos para não), e ainda assim ele deu entrevista este ano dizendo que se um dia tivesse que voltar, não descartaria a possibilidade (eu vivo dizendo para mim que ele só está sendo educado, para me irritar menos com isto... rsrsrs).

Compreenderam o meu ponto de vista?! Hoje eu não vejo realmente Sebastian aceitando ir para a equipe de Maranello, mas na F1, nunca pode se dizer nunca. Definitivamente!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Hahahahahahahhahaha...Peraí! Deixa eu rir mais um pouquinho do Seu "Reumiti"... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu tenho 3 comentários, os mesmos que iria fazer no post que estava programado, mas que a Ludmila já fez:

1. Gente, o Vettel vai para a Ferrari. É apenas uma questão de tempo. Esta "memória de elefante" vai durar até o que dia que Alonso se aposentar... Isso se Alonso não for dispensado antes. Uma vez Ferrari, sempre Ferrari... hehehe
Por isso não adiante o Seu "Reumiti" fazer este discurso desesperado... uma hora ele vai perder Vettel para Ferrari... Não adianta!!! hehe

2. A Ferrari não precisa do Vettel. Não, enquanto tem o melhor a sua disposição, no caso Alonso.

3. A Ferrari só precisa agora de um projetista competente. Não precisa de um Newey da vida, mas alguém mais inovador e competente.

Com um projetista nota 9,0 + Alonso = Títulos.

Conta simples... hehehe

AH!!! Mas uma coisinha: o dia que Vettel anunciar a ida para Ferrari vou querer ver a cada do Seu "Reumiti"... kkkkkkkk
Vou rir muito!!!

Bjuss, Tati
Dani disse…


ahhhh ta kkkkkk... Ele jura mesmo!

Assim como o Jean Todt nao queria o Alono na Ferrari pq ele fechou antes com a Renault, "passando a perna" na Ferrari, queriam que ele ficasse s disposição... Como Alonso é o cara, olha onde ele esta! Sonho de todo piloto é pilotar uma Ferrari, não tem jeito... Todos sonham em passar por la e quem negar ta mentindoooooo!!! Acho muita graça dess povo!
Talita Regis disse…
Tbm acho que não existe nada tão definitivo como "chances minadas" na F1.
E, se eu não estou fazendo confusão, esse senhor é metido a "colocar palavras" na boca do Vettel, por assim dizer...
Melhor ele tomar cuidado, uma hora ele fala besteira e lá se vai a fama de "bom menino" do alemão...
Complicaaaaado...

No mais, querendo ou não, uma hora vai acontecer de ele (Vettel) mudar de equipe. Se vai ser para a Ferrari ou qualquer outra, vai depender de tantas variáveis que a gente morreria integrando essa coisa... (Desculpe, não resisti à piadinha nerd... XD)

É o que eu penso.

Talita Regis
Talita, tenho a mesma impressão que você. Não gosto quando ele fala estas coisas porque ficando "colocando palavras" na boca de Vettel. Perfeito seu comentário!

Como eu disse, agora nem é hora de Sebastian pensar nisto. Ele tem o que precisa na Red Bull. É o famoso "time que está ganhando não se mexe" do futebol. Mas sobre o futuro sr. Helmut não sabe de nada. E na F1, menos ainda!

bjs

Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!