Fortes

Button fala em união com engenheiros por carro competitivo na McLaren: “Vamos começar fortes”

A McLaren passou por problemas de confiabilidade durante quase toda a temporada da F1. E como resultado disso, a equipe viu seus dois pilotos ficarem de fora da briga pelo título e não conseguiu ir além da terceira colocação no Mundial de Construtores.

Por isso, Jenson Button está confiante de que a equipe inglesa não vai cometer os mesmos erros e vai entregar um carro competitivo no próximo ano, em que vai ter o mexicano Sergio Pérez como companheiro de McLaren.

 “Eu tenho uma ótima equipe me dando suporte. Se conseguirmos começar a temporada 2013 como fizemos neste ano, sinto que podemos deixar para trás todos os problemas que tivemos”, disse o piloto ao site da revista ‘Autosport’.

“Pela minha experiência na equipe, gosto daqui e estou ansioso para trabalhar, não apenas sendo o piloto, mas trabalhando em estreita colaboração com os engenheiros e designers para trabalhar na direção que eu quero. Não sou especialista em nenhuma dessas áreas, mas sou o piloto e sei o que quero e do que preciso. Vai ser um bom inverno e vamos começar fortes”, completou.

Durante os treinos livres do GP do Brasil, a Pirelli deu às equipes jogos dos pneus desenvolvidos para a próxima temporada da categoria. E Button está ansioso para ver o que os novos compostos serão capazes de fazer nas corridas em 2013. “Eu gostei. Estava muito quente no Brasil, por isso é difícil ter alguma certeza, mas a ideia é que ele aquece mais rápido”, explicou.

“A aderência é diferente. Fomos informados disso e sinto que é um pouco diferente. Mas parece que é um bom pneu. Não vai ter uma degradação excessiva. Vamos ver isso só na parte final da temporada”, finalizou.

Fonte: Grande Prêmio

Só eu noto o tom? Só eu vejo o quanto ele esttá fazendo um bom trabalho de demarcação de território e praticamente fazendo pipi em todos os cantos de Woking? Jenson, por esses entrevistas, está se mostrando um excelente estrategista na política  interna na Mclaren. Tenta ocupar  todos os espaços e deixar bem claro para a Carla Perez e para o mundo que ele vai ser o numero um e que trabalha por isso. Claro, que isso tammbém vai depender do desempenhp da pista, mas enquanto isso não é possível por em prática, dada as férias, ele vai trabalhando o resto.

Muito interessante esse lado que Jenson vem mostrando. Com calma e até delicadeza, ele mostra suas garrinhas e tenta moldar o trono Mclariano ao formato do seu bumbum inglês.
By Lu

Comentários

Janaina disse…
é a chance de ouro de conseguir o bicampeonato e será tb a temporada q ele será mais visado, terá a responsabilidade de liderar uma equipe de ponta e precisa mostrar com resultados q é capaz já q todos o consideram um piloto "menor" dos q estao no pelotao da frente. ele precisa ser melhor nas classificaçoes, notorio ponto fraco dele, pq em corridas o ritmo é bom.
espero tb q ele largue os triathlons (n sei se escreve assim) e se concentre 100% na f1, incluindo se possivel deixar a michi no japao (sonha!)

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!