Força polaco

Ainda se recuperando de acidente, Kubica diz sofrer por estar longe da F1: “É difícil assistir às corridas”

 Longe da F1 desde o grave acidente sofrido em um rali na Itália, no início de 2011, Robert Kubica afirmou que tão doloroso quanto a recuperação é ficar distante do automobilismo. O ex-piloto da BMW Sauber e Renault disse que sente a vida monótona quando está fora de um carro de corrida.

“É difícil assistir às corridas da F1”, afirmou o polonês. “Eu sinto falta de correr, e esse é o maior problema que eu sofro. Depois de uma corrida, quando estou em casa, acho que estou vivendo uma entediante e monótona vida”, declarou.

 Kubica sofreu um grave acidente no início de 2011, quando perdeu o controle do carro em um rali na Itália e acabou acertando o guard-rail. Por causa de uma falha na construção, a estrutura cedeu, acabou perfurando o carro e atingindo o lado direito do piloto. Na recuperação, o polonês passou por uma série de cirurgias e teve a mão direita reconstruída, o que limitou os movimentos.

Desde então, o piloto vem se dedicando a competições de rali, onde competiu pela Citroën. É justamente nessas horas, dentro do carro, que Kubica se diz mais tranquilo após as cirurgias. “Quando estou pilotando, graças à concentração, a limitação não me afeta muito”, afirmou.

Mesmo com todas as limitações, Kubica se mostrou satisfeito com o progresso que vem fazendo na reabilitação. “Sou grato pelo que tenho. Você não pode ter tudo o que quer na vida. Quando eu estou pilotando carros de corrida, está muito melhor do que seis meses atrás e está muito próximo de como eu estava antes do acidente. Então está muito bom”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Aperta o coração a primeira declaração, mas tem coisas na vida que temos que passar por alguma razão. Só podemos desejar força ao Kubica par que le passe por essa prova difícil e cresça na adversidade. No mais, ele tem que ficar grato porque poderia ter sido bem pior e o fato dele já estar pilotando rally é maravilhoso!

By lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!