Ferrari + 9

"Eu queria ter dez equipes desde que tenha a Ferrari", diz Ecclestone

Chefão da F1 declara que nunca desejou contar com 12 times; para 2013, com problemas da HRT, categoria deverá ter 22 carros

Bruno Ferreira
13/12/2012

Para Bernie Ecclestone, diretor da Formula One Administration (FOA), da Formula One Management (FOM) e representante legal dos detentores dos direitos comerciais da F1, atualmente há um excesso de equipes no grid da categoria.

Na última temporada, foram 12 os times que participaram das 20 provas do ano, sendo que a HRT, com problemas financeiros, não aparece na lista de inscritos de 2013. Mesmo assim, Ecclestone afirmou, à agência “Reuters”, que, em sua opinião, o ideal seria se mais uma equipe se despedisse da categoria.

“Eu preferiria ter dez. Eu nunca quis ter 12”, admitiu. “Apenas porque dez é um número mais fácil de lidar tanto para promoção quanto para transporte. Eu queria ter dez, desde que não fiquemos sem a Ferrari.” 

A F1 teve dez equipes em alguns momentos distintos na década passada. Em 2010, três novos times passaram a compor o grid – Lotus (hoje Caterham), Virgin (hoje Marussia) e a HRT –, o que, com a saída da Toyota e a desistência da USF1, deixou a categoria com 24 carros.

Fonte: Tazio

Entendo perfeitamente o que Bernie Ecclestone disse e tenho que concordar com ele. F1 sem Ferrari não seria F1. É algo que só que curte automobilismo vai compreender. A equipe de Maranello não pode jamais ficar fora do Mundial.

Não é por desrespeito às outras, entendam o que quero dizer, mas a Ferrari é uma herança profunda demais neste esporte, é algo que eu sinceramente duvido que alguma outra equipe jamais conseguirá ser.

Vejo a McLaren e a Williams como grandes equipes também, marcantes e importantes da história desta categoria. Mas nenhuma delas exerce o fascínio que a Ferrari exerce.

Para encerrar, deixo a dica desta coluna que escrevi sobre equipes favoritas há algum tempo. Acho que explica um pouco do que quero dizer acima.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Talita Regis disse…
Acho que a Ferrari é quase um patrimônio da F1, mas, honestamente, Bernie Ecclestone não engana ninguém com esse papo...
Não quando se sabe que ele é bem amigo das notinhas e afins...

Tem tantas equipes assim pq elas pagam- e muito- pra estar lá. Por mais que não consigam competir no mesmo nível...

Mas concordo quando ele diz que tem que ter a Ferrari. Por mais "mesquinha" (não consegui pensar em outra palavra, sorry) que seja a equipe, ela é o estandarte da coisa, aquilo em que se pensa primeiro quando se pensa em F1.

Só minhas opiniões, enfim...

Talita Regis
Dani disse…
F1 sem Ferrari, nao é F1, FATO!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!