F1: This was a golden handshake for both Kimi and Lotus

F1: This was a golden handshake for both Kimi and Lotus
10.12.1012

Lotus has at least been able to take advantage of the team's success and they multiplied the millions they invested in Kimi Räikkönen.

Kimi Räikkönen's employer Lotus signed a lucrative deal with Coca-Cola in November about advertising their Burn-energydrink on their cars. According to F1today-website Lotus is about to get another sponsor also. Lotus is about to sign a sponsor contract with American technology giant Honeywell, who will pay the team 30 million dollars next season.

Lotus needs a lot of money because according to unofficial information the team has debts about 70 million dollars worth. However the successful season for Kimi Räikkönen has brought some speed in the team's sponsor-negotiations.

Kimi Räikkönen's salary this season was about 5 million euros.

Fonte:http: //auto.fi.msn.com/moottoriurheilu / Tradução para o Inglês: Nicole

Vou te falar, 5 milhões de Euros para um campeão mundial de F1 é simplesmente ridículo. Se duvidar, Mark Webber, Felipe Massa ou Sérgio Pérez no ano que vem na McLaren ganham mais do que ele. #queabsurdo

E uma das merdas (com o perdão da expressão) que eu mais ouvi e li no final de 2009 (espalhadas inclusive por profissionais da mídia) era que Kimi estava saindo da F1 por ganância, já que fez questão de receber todo o dinheiro de sua multa pela quebra de contrato com a Ferrari. Pois ele fez o mais certo. Não o mandaram embora? Que pagassem cada centavo devido! 

É por isto que Montezemolo não gosta do Iceman. E eu só complemento dizendo, chumbo trocado não dói! A Ferrari desrespeitou Räikkönen por demais e ele a fez sentir da pior forma possível, no bolso. #VivaosRobertons

E para encerrar, estou torcendo demais para que esta possibilidade de patrocínio com a Honeywell aconteça!!! #dedoscruzados

Beijinhos, Ludy

Comentários

Anônimo disse…
Realmente, é bem revoltante. Lembro que fiquei bem alvoroçada quando ele quis receber todo aquele dinheiro, mas é como você escreveu Ludy, ele fez o certo.
Sobre o acordo com a Honeywell, parece que está bem encaminhado, mas vamos torcer para que tudo dê certo mesmo. =)






Caitlyn.
Manu disse…
Em um destes posts comentei isso. Que Kimi saiu com essa fama de só pensar em grana. E agora pouca gente comentará sobre isso. Bando de inútil.

=*
Unknown disse…
Só lembrando que o Kimi em 2009 tinha o maior salário entre os pilotos, esse foi um dos motivos dele ter saído da F1, ninguém tinha dinheiro para pagar ele! 5 milhões perto do que ele ganhava é pífio! E o que ele fez pela Lotus esse ano merecia muuuito mais. Mas enfim não depende só da vontade do time, eles realmente não tem.
Nos últimos 30 anos só Schumacher e Kimi foram campeões com a Ferrari, e o reconhecimento que ele recebeu foi ser jogado para escanteio pelo Alonso... Ironicamente depois de 4 temporadas a Ferrari não conseguiu nada com o Alonso, nada contra ele, mas é bem feito para a Ferrari!
Oi Michaela,

Kimi não foi jogado para escanteio "pelo ALonso", e sim pela Ferrari, pelo próprio Kimi e por uma relação que não deu certo. Alonso não tem NADA com isso. Este é um assunto pendente entre a equipe e o piloto finlandês.

Outra coisa,

O que você achou do 3o. lugar do Kimi este ano?!? Você gostou?!? Acho que como fã do Kimi, pelo menos foi isso que vc me pareceu, sim, né não!?

Pois é... por dois anos de três, Alonso conquistou dois vices! E disputando até última volta...

Se o 3o. lugar do Kimi este ano foi um bom resultado, os 2 Vices do Alonso são ainda melhores.

Portanto sua frase, "Ironicamente depois de 4 temporadas a Ferrari não conseguiu nada com o Alonso", não procede.

Sim, de fato, não conquistamos O título, é verdade... Mas conquistamos Dois vices campeonatos em 3 anos.

Em três de Ferrari, quantas vezes Kimi disputou o campeonato além de 2007?!

Talvez na sua visão estes Vices sejam classificados como "nada", mas para mim, são bastante significativos, e tenho certeza que tanto para Alonso, quanto para Ferrari, também são.

Acho que cada um tem sua história com a Ferrari, cada um a ser modo. E os dois merecem respeito. Um pelo título e o outro pelos vices, que foram ainda mais complicados tendo em vista o carro que tinha em mãos.

Bjus, Tati
Talita Regis disse…
Tadin do Kimi!
Salário de pobre, perto dos coleguinhas!
XD

Só deles, diga-se de passagem... o.O
kkkkkkk'

Lembro desse povo falando isso mesmo, que ele era ganancioso por exigir o que era dele POR DIREITO...
Enfim, nada mais nada menos que o lixo costumeiro que, em geral, publicam por aqui...

E quanto ao novo patrocínio, que bom!
^^
A Lotus teve uma evolução considerável nessa temporada- embora aquém dos demais times- e se investimento é o que eles precisam pra melhorar, torço pra que aconteça, afinal, o esporte só tende a ganhar com isso!
:)

Talita Regis
Michaela, ele tinha mesmo o maior salário entre todos, mas não foi só por isto que ele saiu da F1. rsrsrs...
Na verdade, se Kimi fosse para a McLaren (que teoricamente era a equipe com quem ele estava conversando), perderia o direito à metade do dinheiro que a Ferrari lhe devia pela rescisão. Mas Kimi preferiu receber o dinheiro todo do que qualquer outra coisa. Fez o certo! Usou o money para se financiar no WRC. :)

bjs

Ludy
Talita, só para vc ter uma ideia, Massa e Webber ganham 10 milhões de euros... #melhornemcomentar

rsrsrsrs

Bjsm Ludy
Talita Regis disse…
#MelhorNemComentar, mas já comentando:

É uma pena uma coisa dessas!
Não que os outros lá não tenham direito ao salários deles, negociados e tals.

Mas se fossem, digamos, remunerar por desempenho...
Sei não, ia ter muita gente como o salário "pobre" que nem o Kimi no momento! XD

Talita Regis

10 milhões de euros... não consigo nem imaginar essa soma... O.O #CaraDaPobreza, vosso nome é Talita Regis...
XD

Hugo disse…
É precipitado analisar o salario bruto do piloto... com muita certeza ele deve ganhar ''por fora''... os contratos publicitários devem ser escolhidos por ele e o dinheiro também ficar 100% para ele.... Deve ser livre para assinar com qualquer marca ou afins.

Coisas que pilotos como Massa e Webber não podem fazer... Perceberam que o Massa e Alonso não podem aparecer em publico sem o uniforme da Ferrari. Até o espirro deles devem ser controlados.

Sobre o Kimi e Ferrari... quem o botou para fora foi o Santander, dizem que o próprio banco pagou a multa rescisória do Raikkonen. Santander entraria em 2010, obviamente adoraria estrear junto com o espanhol.

Na época, se não me engano, falaram se o Massa não tivesse recebido a molada quem sairia seria ele... que não tem fundamento, seria um absurdo uma equipe pagar dois salários astronômicos para dois pilotos(Kimi era o piloto mais bem pago da F1).

Ainda sobre o Alonso, se ele teve o poder de escolher seu companheiro de equipe em 2010... mais compreensivo seria ele escolher o Massa do que o Kimi, já campeão pela Ferrari.

Infelizmente na F1 não existe amigos, cumplicidade e gratidão... existe interesses pessoais e negócios...


Sim Hugo, existe o por fora...publicidade e tal. Mas analisando friamente, ainda é de ficar chocada. Pô, Massa e Webber não poderiam nunca ganhar mais do que Räikkönen. Mas enfim...

Sobre o Santander. Sim, eu sei que o banco teve influência e palavra final na saída de Kimi. Mas ainda assim, a questão do ficar na F1 ou não para receber seu salário todo foi questão comentada na época e teve peso. Acho que o próprio Whitmarsh comentou depois que não acertaram com Räikkönen que as coisas eram muito mais complexas do que pareciam.

bjs

Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!