Eu não acredito nisso! Simples...

ALONSO: “NÃO TENHO TANTOS TÍTULOS QUANTO FANGIO, MAS SOU UM DOS MELHORES”

O bicampeão mundial Fernando Alonso dispensou a modéstia e afirmou, em entrevista à publicação italiana “Gazzetta dello Sport”, que se vê como um dos melhores pilotos que já passaram pela história da F1. “Não tenho tantos títulos quanto [Juan Manuel] Fangio e [Michael] Schumacher, mas sou um dos melhores”, declarou o asturiano, que perdeu pela segunda vez o título mundial para Sebastian Vettel, da Red Bull. 

À publicação espanhola “As”, Alonso se aprofundou na hipótese sobre a relevância do número de títulos na F1. Como exemplo, citou Ayrton Senna, até hoje venerado no automobilismo mesmo com um troféu a menos no currículo que o rival Alain Prost. 

“Há quem nunca conquistou títulos e seja amado por toda a vida, como Gilles Villeneuve. Espero que, quando me aposente, também seja considerado um dos melhores, não pelo número de títulos, por um ‘x’ número de títulos, e sim por ter feito bem o meu trabalho”, avaliou. O jejum de títulos de Alonso já dura seis anos. Mas apesar disso, o espanhol acredita que, do meio da década de 2000, quando alcançou o bicampeonato na F1, até a atual temporada, sua avaliação entre os críticos no paddock apenas evoluiu. 

“Antes, as pessoas tinham uma opinião mais ou menos sobre mim, mas agora observo um nível de respeito totalmente diferente, o qual não tinha quando ganhei em 2005 e 2006. E, para ser um dos grandes na F1, não basta vencer títulos. Você precisa enfrentar as temporadas como a que acabou de terminar.” Em 2012, Alonso encerrou o campeonato com três vitórias e 13 pódios. Por quatro pontos, o espanhol não derrotou Vettel e se sagrou tricampeão mundial.
(Fonte: Tazio)

***

Quando li a título da noticia, incrédula, fui em busca do original ... achei a notícia na Gazzeta. E está lá mesmo escrito que Alonso disse: "sou um dos maiores". Mas eu DUVIDO que ele tenha dito isso. Duvido mesmo!

Fernando nunca teve estes rompantes de Lewis Hamilton. Digam o que quiserem mas a Alonso nunca faltou modéstia quanto ao seu talento. Nunca vi ele dizer sobre si mesmo: SOU O MELHOR! Se disse, me provem! Mas procurem bem! rsrs

Ele não tem este tipo comportamento embora as pessoas insistam em dizer que sim. 

Tenho CERTEZA que a Gazzeta mudou a frase só para polemizar e vender mais! E deu um prato cheio para os partidários do contra criticarem, afinal todos vão acreditar sem pensar duas vezes! Claro!!

Bom, mas se falou: ELE está certíssimo!! Ele disputa o TOP5 numa boa...

Bjuss, Tati

Comentários

Dani disse…
Pergunta boba Tati, na reportagem tava que ele perdeu o titulo por 4 pontos??? Foram 3... Estranho...


beijo
Dani disse…
Pergunta boba Tati, na reportagem tava que ele perdeu o titulo por 4 pontos??? Foram 3... Estranho...


beijo
Tb acho que foram 3 pontos... hehehe

Bjus, Tati
Ana Laura disse…
Tati

é verdad o Alonso não disse em momento que ele é un dos melhores, ele disse que tomara que qdo ele se aposentar considerem ele um dos melhores.Esses brasucas adoram fazer esse tipo de coisas com o Alonso.

http://www.as.com/motor/articulo/ojala-consideren-mejores-retirarme/20121203dasdaimot_1/Tes
Ana ...

Mas de acordo com o Gazzeta ele disse sim. Fui no Original do jornal!
Mas tenho certeza que inventaram a frase!

Bjuss, Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!