Dakar é uma possibilidade

Loeb considera participar do Dakar no futuro

Eneacampeão mundial de rali de velocidade nunca participou da competição

Lucas Santochi
28/12/2012

Em um momento de mudanças em sua carreira, em que está deixando de ser um piloto regular do Mundial de Rali para começar a se dedicar a competições de pista, Sébastien Loeb revelou outro desejo para um futuro próximo: o Dakar.

O piloto francês nunca participou deste tipo de competição, com exceção do Rali Safari de 2002, com a Citroen, mas estaria disposto a ter uma experiência na prova, considerada uma das mais desafiadoras do mundo nesta modalidade.

Ele admite, porém, que teria que escolher um navegador mais experiente do que os que normalmente o acompanham, como Daniel Elena, companheiro em seus nove títulos mundiais, e sua esposa Severine Loeb. “Um dia, talvez eu gostaria de fazer o Dakar, mas não seria com Severine ou com Daniel. Com certeza nos perderíamos!”, brincou a lenda do WRC. 

Como a Citroen também não está desenvolvendo nenhum tipo de programa para a prova, que já venceu quatro vezes, o piloto também afirmou que teria que trabalhar em um projeto pessoal.“Se eu fizer o Dakar, seria algo privado. Não seria algo com a Citroen”, disse. 

No momento, Loeb está concentrado na GT Sprint Cup, antigo Mundial GT1 da FIA, em que vai competir em 2013 com uma McLaren MP4-12 GT3, e no projeto da Citroen de entrar no WTCC em 2014. Ele também vai participar de quatro etapas do WRC.

Enquanto isso, equipes e pilotos já se preparam para o Rali Dakar de 2013, que começa no próximo dia 5 de janeiro, com largada na cidade de Lima, no Peru.

Fonte: Tazio

Sou super a favor de vê-lo no Dakar, Loeb!!!! É de longe o rali mais louco e difícil do mundo e gostaria de vê-lo por lá com certeza. Acho que ele dá conta do recado.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!