Como as coisas mudam...

Trecho da coluna escrita por Livio Orrichio, avaliando o desempenho dos pilotos em 2012. 

Segue a parte que fala do Iceman... 

Kimi Raikkonen 

Em primeiro lugar gostaria de expressar minha surpresa com seu campeonato. A exemplo de muitos profissionais da Fórmula 1, não acreditava que esse finlandês “de coração mole”, como me disse sua mãe, Paula, em Espoo, onde vive, em completa oposição à imagem de Iceman que tem, pudesse retornar de forma tão eficiente. Foi o único piloto que recebeu a bandeirada nas 20 etapas do calendário e marcou pontos em impressionantes 19 delas. 

Veloz, constante ao extremo, adaptou-se à Fórmula 1 deste ano rapidamente, bem distinta da que deixou, em 2009. Naquela época os pneus da Bridgestone se comportavam de maneira diferente em relação aos Pirelli de hoje e não existia o flap móvel (DRS), por exemplo. 

Muito do crescimento da Lotus tem a ver com a qualidade do trabalho de Raikkonen. Um piloto como ele faz o grupo inteiro crescer. Nada menos de sete pódios, sendo uma vitória, em Abu Dabi, refletem com precisão o que fez este ano. Melhor ainda: permite à Lotus esperar ainda mais de 2013. Raikkonen é o piloto que toda escuderia gostaria de ter: além de todas as virtudes, não cria problema com absolutamente nada. Nota óbvia do campeão do mundo de 2007 este ano: 10.

********

Quem quiser ler o texto todo, clique aqui.

Meu comentário começa com uma frase dita por Kimi este ano, em uma entrevista para o site oficial da F1, quando perguntado a razão de ser uma figura tão popular no paddock hoje.

"Não é engaçado como as coisas podem mudar?".

Pois é...hoje, Kimi é o tipo de piloto que toda equipe gostaria de ter, como bem frisa Livio em seu texto. O engraçado, é que ele é o mesmo de antes de sair da F1, se estava desgastado não era culpa sua, e sim do seu time na época, que fez de tudo para acabar com a reputação dele, destruir sua imagem e assim, justificar sua demissão. #consequiramempartes

Mas as coisas mudam...graças a Deus. Kimi nunca foi nem de perto o lixo de profissional que a última equipe dele o fez parecer. Nunca! Ele sempre foi o que vimos este ano, só precisava antes de mais nada de pessoas que acreditassem e confiassem nele, coisa que na Ferrari, só Jean Todt fez, em 2007.

Mas o mundo dá voltas e as coisas mudam, como disse Kimi.


Beijinhos, Ludy

Comentários

Manu disse…
É, nesse aspecto é muito bom que as coisas mudem. Assim a gente faz excelentes reflexões de que tudo que é certo, volta a ser certo. Mesmo que demore um pouco.

=*
Talita Regis disse…
Perfeito se comentário Manu.

"Tudo que é certo volta a ser certo"... #Fato.

Se tem algo que ninguém pode duvidar é da capacidade de Räikkönen. Coisa que a Ferrari, leviana e estupidamente, fez.

Se não esperavam que Kimi fizesse um retorno digno dele, estavam redondamente enganados.
Eu tbm duvidei, em alguns momentos, confesso, mas foi só por causa do carro, nunca da habilidade dele. Aprendi- pra não esquecer- há muito tempo do que esse finlandês é capaz.

Espero que ele continue assim, distribuindo "tapas de luva" em todos aqueles que os merecem e que duvidaram DELE.

Talita Regis, #Vingativa (nada nobre, eu sei, mas sou assim mesmo...U.U)
Neuza disse…
Sabe meninas a vida se encarrega de ensinar certas coisas...
Vocês pararam pra pensar que a Ferrari fez o que fez com Kimi e depois de 2007 não conseguiu sagrar nenhum de seus pilotos campeão do mundo...
KIMI é o melhor piloto da F1 atual. E não é porque adoro o homem de gelo não, pra mim ele é um profissional completo reunindo todos os aspectos que podemos considerar...
KIMI TEM MUITO CARÁTER!!
Paula Ferraz disse…
Só digo uma coisa: tô de alma lavada!

beijos, Paula.
Hugo disse…
Todt faz uma falta na Ferrari...
Sabe, eu não vejo assim. O que falta para Ferrari não um comando... e sim um projetista de verdade, e nem preciso ser Newey (este aliás nem quero...argh!), mas um cara bom. O resto Alonso resolve!

hehehehe

Bjuss, Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!