Bye bye Herr Haug

Após 22 anos de vínculo, Mercedes anuncia saída de Haug, diretor de competições, ao fim de 2012

 Foi por meio de um comunicado curto que a Mercedes anunciou, nesta manhã de quinta-feira (13), que Norbert Haug, que exercia o cargo de diretor de competições, vai encerrar o vínculo de 22 anos com a montadora ao final de 2012. Na nota, a fabricante alemã afirmou que "o contrato de Haug chegou ao fim em comum acordo com o Conselho Administrativo. Os preparativos para a próxima temporada continuam como o planejado".

O dirigente se juntou à marca da estrela de três pontas em outubro de 1990, quando a Mercedes estava competindo no Mundial de Marcas com a Sauber e Michael Schumacher. "Norbert Haug foi o rosto do programa de competições da Mercedes por mais de 20 anos. Para mim, ele deixou sua marca e, como destaque, foi responsável pelo retorno bem sucedido das Flechas de Prata à F1. Em nome do Conselho e da família Mercedes, gostaria de agradecer a Norbert por sua extraordinária dedicação à estrela de três pontas", afirmou Dieter Zetsche, presidente da marca e diretor-executivo da Daimler AG, em nota.


Haug comemora a vitória da Mercedes na China e posa com a dupla da equipe em 2013 que ele não vai mais comandar: Nico e Lewis

Haug também agradeceu a confiança depositada pela empresa em seu trabalho. "Gostaria também de agradecer à melhor empresa de carros do mundo por esses 22 anos, em que não houve um único momento sem paixão da minha parte. Particularmente, queria também agradecer ao Conselho pela confiança e liberdade que eles sempre me deram em todas as minhas atividades", afirmou Norbert.

"Desde 1991, tivemos momentos espetaculares e muitas vitórias, algo também que tenho de agradecer a todos os colegas. Infelizmente, com apenas um triunfo em 2012 desde a criação da equipe da F1, nós não conseguimos alcançar as nossas expectativas. Porém, acho que tomamos o caminho certo para o sucesso no futuro. Nossa equipe e nossos pilotos farão todo o possível para atingir esses objetivos", completou.

O alemão de 60 anos esteve à frente do projeto da Mercedes na F1 em 1994, quando a empresa inicialmente fornecia motor para Sauber e, logo depois, para a McLaren. Haug também foi o responsável, ao lado de Ross Brawn, pele retorno da marca como equipe em 2010. Durante todo esse período na principal categoria do automobilismo, Norbert somou 87 vitórias e seis títulos mundiais.

Fonte: Grande Prêmio

Taí um que eu não esperava ver passar pelo RH tão cedo.Fiquei bem surpresa. Meio futebol, né? O time não dá certo e demitem o técnico como se só ele tivesse culpa no resultado de uma equipe toda.

By Lu

Comentários

Milton disse…
E eu cresci vendo esse sujeito vencendo tudo no DTM... e na época ele tinha um bigode que fazia inveja ao do Nigel Mansel...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!