Aprovada!

Com trabalhos adiantados para 2013, Ferrari tem novo carro aprovado no crash-test da FIA

Depois de Sauber e Mercedes, a Ferrari é a terceira equipe da F1 a ter seu carro aprovado no crash-test obrigatório da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Pelo menos é o que garante o diário catalão ‘Mundo Deportivo’ em notícia veiculada na noite da última quinta-feira (27).

Bem diferente do que aconteceu em 2012, quando a Ferrari protagonizou um vexame e foi reprovada em seu primeiro crash-test, 2013 parece ter começado de maneira bem mais positiva para a escuderia de Maranello após a aprovação imediata, sem ressalvas. A Ferrari vem para 2013 com um novo carro ligeiramente mais pesado que a F2012 

Segundo o diário, o novo carro da Ferrari, sucessor da F2012, será ligeiramente mais pesada para se adequar aos novos pesos mínimos estabelecidos pela FIA — numa das poucas mudanças no regulamento técnico para 2013 —, que passará de 640 para 642 kg. 

Entre os poucos detalhes revelados pelo novo carro, o periódico informa que a Ferrari adotou uma proteção maior na altura da cabeça do piloto, decisão motivada pelo grave acidente causado por Romain Grosjean na largada do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. Na ocasião, Fernando Alonso escapou por muito pouco de ter sido atingido pelo Lotus E20 do franco-suíço.
(fonte: Grande Prêmio)

***

Às vezes me parece que as pessoas sentem prazer em usar a palavra "vexame" quando o assunto é Ferrari. rsrs
Ooops... não é que com "vexame" ou não, eles conseguiram ficar à frente da McLaren, o melhor carro segundo o falam por aí...

Pois é!

Bjuss, Tati

Comentários

wagner disse…
Tati, apenas torcemos para um carro minimamente rápido, pois Alonso faz o trabalho pesado...e corresponde! O Tri está no foco! Avanti Fernando!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!