6x Alemanha - ROC 2012

Com Vettel e Schumacher, equipe da Alemanha conquista hexacampeonato da Copa das Nações

A dupla alemã garantiu a sexta conquista ao derrotar a dupla francesa formada por Romain Grosjean e Sébastien Ogier na final. E Schumacher promete voltar no próximo ano para tentar o hepta

A dupla formada por Michael Schumacher e Sebastian Vettel conquistou o título da Copa das Nações pela sexta vez seguida neste sábado (15), na Tailândia, no estádio Rajamangala, em Bangcoc. A dupla dominou o evento e venceu todas as disputas em que esteve envolvida ao longo do dia de competição entre os países.

Após as fases eliminatórias, a dupla alemã enfrentou Romain Grosjean e Sébastien Ogier na final. Após Schumacher derrotar o companheiro de Kimi Räikkönen, Vettel fez o suficiente para vencer o piloto do WRC e garantir o hexacampeonato para a dupla.

Agora ex-piloto da F1, o heptacampeão afirmou que vai voltar à Copa das Nações para tentar o sétimo título na competição. “Com certeza, nós vamos estar aqui. É obrigação. Meu número da sorte é sete, então vamos dar o máximo [pelo título em 2013]”, afirmou Schumacher. 

Vettel celebrou o fato de ter rivais tão bons e espera repetir o desempenho amanhã, na Corrida dos Campeões, na competição individual. "É um privilégio estar aqui e correr com esses caras. Estou ansioso para ficar na pista o maior tempo possível!”, falou. 

Derrotados, Grosjean e Ogier lamentaram a segunda colocação, mas esperam ter melhor sorte na próxima temporada. "Foi uma grande experiência disputar a Corrida dos Campeões. Espero que possamos dar à França a vitória no próximo ano”, disse o piloto da Lotus. "Estivemos muito perto É uma pena, mas vamos tentar novamente na próxima vez”, completou Ogier. 

O triunfo alemão começou a ser construído na fase de grupos quando superaram as duplas da Tailândia, formada por Charoensukawattana Nattavude e Sintrai Tin, da Índia, com Narain Karthikeyan e Karun Chandhok, e da Austrália, que contou com Jamie Whincup e Mick Doohan. Já os franceses bateram a dupla da Grã-Bretanha, que teve David Coulthard e Andy Priaux, o Team Americas, com Ryan Hunter-Reay e Benito Guerra, e o Team All-Stars, com Tom Kristensen e Jorge Lorenzo. 

Na semifinal, os alemães enfrentaram a equipe australiana e levaram um susto, quando Vettel bateu, mas ele conseguiu a recuperação e conseguiu a vitória. Do outro lado, a França bateu Lorenzo e Kristensen para garantir a vaga na final. 

Absolutos, Vettel e Schumacher garantiram o sexto triunfo seguido dos dois na competição. 

Neste domingo (15), acontece a competição individual, a Corrida dos Campeões, e Ogier vai entrar na pista para defender seu título. Desde o início da Copa das Nações, em 1999, nenhum piloto que venceu a competição entre países repetiu o feito entre os pilotos.

Fonte: Grande Prêmio

E alguém tinha dúvidas de quem seriam os campeões na Copa das Nações?! Eu não!!!! rsrsrs

Abaixo algumas fotos do evento para vocês.


Fonte das fotos: Motorsport Csatorna (Facebook)

Beijinhos, Ludy

Comentários

Paula Ferraz disse…
Adorei vê-los campeões de novo!

Beijos, Paula.
Paola disse…
Paula, meus parabéns!! Schumi brincou de pilotar hoje. Isso matou uma saudade, de quando era pequenininha e ficava achando muito engraçado como Michael ganhava todas aquelas corrida e hoje como com só meia volta completa ele já estava com a vitória na mão. Ok ok foi só o ROC e não a F1, mas me encantou da mesma maneira!! AMEI essa corrida hoje.

E ainda tem amanhã!! Yeahh
Mudando de Team Germany pra Team Vettel em 3, 2, 1... :D

Bjs, Paola
Anônimo disse…
Não deu pra assistir, parece que a fox sports passou, mas amanhã se passar não perco, quero so ouvir o locutor falando os nomes dos pilotos da Tailandia hahahahahahahah

Boa Noite, bjs
Dae
Paula Ferraz disse…
Obrigada Paola!

Pois é, amanhã tem mais... Nossa, e é muito bom vê-lo ganhando... Lembro mesmo dos bons tempos de quando eu chegava pro meu pai toda feliz e orgulhosa, perguntando: e aí, sabe quem ganhou a corrida?
Que saudade...

Beijos, Paula

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!