Vettel X Alonso, Blog Salto Alto

Acabei de ver isso AQUI. É um texto sobre as diferença entre Vettel e Alonso. Eu tive de compartilhar porque meu ESPANTO foi muito grande com as coisas ditas no texto:

Abaixo, o Salto Alto elenca quatro categorias que mostram por que Vettel e Alonso são como dois polos de um imã.

1-Aparência 

Para sorte das apreciadoras da Fórmula 1, a presença constante de Vettel e Alonso entre os primeiros colocados garante que o pódio dos GPs sempre tenha um bonitão (embora, claro, Jenson Button, Lewis Hamilton, Raikkonen e Mark Webber também tenham seu valor). 

Mas como se sabe, o alemão e o espanhol são como água e vinho já neste quesito, ambos demonstrando traços fiéis as suas raízes. Vettel é loiro, tem olhos claros, rostinho de menino e físico pouco musculoso. Não gosta de tatuagens e é tímido nas roupas. Alonso, não. Latino, é moreno, de sobrancelhas grossas, olhos também claros, sorriso marcante e corpo bem torneado, com direito a um grande samurai tatuado nas costas.

2-Romances 

Fernando Alonso resistiu às ‘grid girls’ durante muito tempo, mais precisamente cinco anos, o tempo em que ficou casado com a cantora espanhola Raquel del Rosario. A relação terminou oficialmente em dezembro do ano passado, e desde então o piloto das Astúrias resolveu aproveitar as tentações da vida pública. Em menos de um ano, já acumulou romance com duas modelos russas, Xenia Tchoumitcheva e Dasha Kapustina (foto à esquerda), com quem está atualmente. 

Sebastian Vettel, por sua vez, tem no amor a vida de garoto que seu rosto mostra. Diferentemente da maioria dos pilotos, que são namorados ou casados com beldades que atraem flashes nos paddocks, o alemão namora com a mesma garota desde os tempos de colegial. Mais do que isso, Hanna Prater (foto à direita) simplesmente é uma incógnita para a imprensa de esportes e celebridades. A moça aparece raríssimas vezes ao lado do bicampeão mundial e chegou a sair da faculdade de design em que estudava por conta do assédio que passou a receber após o primeiro título de Vettel.

3-Mídia, fãs e amigos 

 É aquilo, Sebastian Vettel é tão bom moço que todo mundo gosta dele, todo mundo torce um pouco por ele. No entanto, o alemão raramente dá declarações bombásticas, poucas vezes participa de eventos midiáticos – a não ser, claro, aqueles em que cumpre a agenda da Red Bull -, tem vida social restrita (como bem mostra o fato de pouco aparecer com a namorada), não coleciona inimigos nem grandes amigos públicos.

Alonso, por sua vez, doa seu sangue latino para os fãs fervorosos que acumula ao redor do mundo, a Alonsomania. Brincalhão com seguidores no twitter, é também amigo de jogadores de futebol e do ciclista campeão da Volta da França Alberto Contador, mas na Fórmula 1 não é o favorito dos outros pilotos. Que o digam Lewis Hamilton e Michael Schumacher. Para deleite dos jornalistas, é quem proporciona as frases mais fortes na F1 e não esconde o mau humor quando perde ou tem resultados abaixo do esperado.

4-Perfil nas pistas 

Para não dizer que não falamos propriamente de Fórmula 1, nosso último quesito é o perfil que nossos dois musos mostram dentro das pistas. Vettel tem estilo arrojado, é o bicampeão mundial mais jovem da história da categoria (batendo justamente o recorde de Alonso), é muito veloz, erra pouco e quase nunca se envolve em polêmica com outros pilotos. ( Ih! Pergunta para o Narian?! Se duvidar, a pessoa que escreve nem sabe quem é o pobrezinho... rsrs)

 Já Alonso não herdou à toa o apelido de Dick Vigarista que fora de Schumacher por mais de uma década. Agressivo no comando do carro, não mede esforços para ganhar posições e já provocou acidentes em diversas corridas, apesar de ser considerado por muitos especialistas o melhor piloto da atualidade. Contra o espanhol conta ainda o fato de estar envolvido nos grandes dois escândalos da Fórmula 1 na era recente: a espionagem da McLaren a dados técnicos da Ferrari em 2007 e o acidente proposital de Nelsinho Piquet na Renault em 2008, quando venceu a prova. Em ambos os casos, porém, Alonso não sofreu qualquer punição, apesar de suas escuderias na época serem duramente sancionadas.

E aí, independentemente dos pontos que cada um já conquistou na temporada 2012, para quem você vai torcer nos GPs dos Estados Unidos e do Brasil?
(fonte: Blog Sato Alto - Uol)

****

Primeiramente eu gostaria de saber quem escreveu isso. Não tem nome ou assinatura, diz apenas que é um blog de mulheres... certo?!?

Eu como blogueira e mulher sou SUPER a favor de mais mulheres falando de automobilismo! Sou a favor de falarmos da beleza, fazer uma fofoquinha sobre a ladies, e claro, soltar aquele veneninho básico... Afinal, somos mulheres! Sou SUPER a favor que tenhamos uma maior democratização da mulher na F1, e em qualquer esporte a motor, afinal, é por isso que "brigamos" todos os dias no Blog... 

MAS, porém, todavia, entretando... a pessoa tem ao menos se informar para não falar besteira. Eu ADORO futebol e volêi, assisto, grito, torço, sofre, choro... tudo igual a F1, mas não me atrevo a dar muitos pitacos porque eu entendo muito pouco. Vou até onde minha limitação permite. Não entendo NADA de jogadas de volêi, sei o basicão e é só disso que eu opino. O resto, eu calo! Futebol, idem!

Então, por erro meu, claro, fico esperando a mesma postura de outras companheiras... #itsashame

O texto estava legalzinho e divertido até o 3 item! Mas depois, desandou total!!!

Sim... nós somos fãs fervorosos mesmo! Isso é verdade, sem problemas em admitir!!! Pelo contrário, sou XIITA com orgulho!!! hehehe Mas daí a falar que Alonos não tem amigos no paddock!?!? HELLO!????

Primeiro, é necessário informar a autora (???) do Blog que ali ninguém é amigo de ninguém. E segundo, até hoje eu não conheço ninguém, além de Ron Dennis, que Alonso tenha INIMIZADE dentro do paddock, menos ainda os pilotos. Ele se dá bem com todo mundo... Problemas com Hamilton e Schumi?!? Esta mocinha aí está PARADA no tempo, seria a referência dela apenas a F1 de 2006 e 2007?!? tsc tsc tsc 

Do ano passado para cá, Alonso e Lewis NUNCA estiveram tão cúmplices, e com Schumi nunca houve "briga", houve rivalidade na luta pela título, mas isso ficou lá em 2006! É por estas coisas, que eu sou partidária de se procurar informação antes de antes de falar bobagens ...

No item 4... eu destaquei o AUGE: o comentário MAIS ABSURDO QUE JÁ LI ATÉ HOJE SOBRE ALONSO NA PISTA (coloquei em caps, devido meu completo espanto)...

Alonso já casou diversos acidentes na pista!????????????? WTF??? O que é isso!? De onde esta pessoa tirou isso!? hehehehehe #choquei

Olha já falaram tudo do Alonso... tudo mesmo.... até que ele é uma farsa como piloto! Mas ISSO é algo inédito, talvez porque até mesmo para as criaturinhas que acompanham a F1 esperadicamente, e que não entendem muito da assunto, notam que se tem algo que Alonso não faz na F1 é causar acidentes. Fernando é não da mesma escola de Maldonado, Grosjean, Perez e Hamilton. Inclusive Vettel já deu das suas... basta lembrar 2010 e suas barbeiragens, mas o asturiano?!? Se ele causou, o custo ficou somente para ele mesmo. SEMPRE!!

Sem contar da forma com que falou da espionagem como se fosse Alonso o mentor de tudo!!!!  Como se fosse ele quem tivesse roubado os documentos! Meu Deus... o pior disso que é uma pessoa leiga no assunto toma estas palavras como verdade e sai reproduzindo !!

E depois querem mesmo que não sejamos FERVOROSOS!?? rsrsrs
Alguém em sã consciência acha que eu, Tatiana, vou ler uma BIZARRICE desta e ficar calada?!? NUNCA, só o dia que não eu estiver mais por aqui... até lá, mesmo que bem velhinha vou falar e contradizer qualquer coisa que não tenho fundamento sobre nosso bicampeão.

Se quiser falar do Alonso, mal ou bem, primeiro vá se informar, se atualizar, ou pelo menos, vai perguntar para quem entende do assunto. Não basta pesquisar no wikipédia ou no google... 

Vá ver uma corrida de F1, ler mais sobre o esporte, ler opiniões concretas sobre o cara... ou então fique somente no que diz respeito as namoradas, fofocas, a beleza dos caras e suas tatuagens ... por que neste quesito qualquer mulher pode falar, sem medo de errar! 

E nem vou comentar que o texto, como sempre, tende a fazer do Alonso vilão, o outro, bom moço e santinho... hehehehe 

Bjusss, Tati

Comentários

Paula Ferraz disse…
Estava lendo atentamente isso e me perguntei aonde eu estava (como fã do Schumi) que não vi quando ele teve inimizade com o Alonso. Nem em 2005, nem em 2006. Nunca vi isso entre os dois. Aliás, sempre houve respeito.

Tati, vc SEMPRE vai ler, escutar etc que o Alonso é o diabo vestido de vermelho montado no cavalinho da Ferrari, como eu li e escutei com o Schumi. Porque ninguém gosta de saber que um piloto está aí pra ser gênio, aí implicam. Não sou fã do Alonso, mas sei separar certas coisas. E esse apelido que deram ao Schumacher, não sei se vai para o Alonso, mas se for. nem ligue (eu não ligo mais), isso é coisa de gente invejosa, ou de gente que repete tudo o que ouve por aí, clone de tv...

Beijos, Paula
Manu disse…
Eu fui ler isso e pensei que ia dar boas risadas e não é que foi mesmo isso. Mas foram de sarcasmo. Sinceramente? Achei de péssimo gosto desde o começo. Podemos até falar dos atributos físicos e as namoridas, porém eu já previa bobagens quando chegasse ao fim - onde tudo de fato interessa - quando se fala de disputa de campeonato.
Se antes poderia até ser um assunto divertido (irrelevante, mas divertido), quando foi passar ao "perfil nas pistas" pularam o corguinho de costas e de patins dando razão completa aos machistas de plantão.
Complicado. Simplesmente complicado. Os comentários abaixo da publicação então, são de querer arrancar os olhos...

=*


larissa rachel disse…
¬¬' gente essa pessoa mora em que planeta? Quando eu li que fernando nao se da bem com ninguem ... inclusive com Lewis e Michael euri muito alto... Lewis e Fer andam amiguinhos , e Michael ... quando tiveram algo? E a respeito de fernando ser um grosjean da vida... Meu Deus , essa pessoa nunca deve ter visto UMA corrida ... não é possivel... quanta asneira em um post ¬¬'
Por isso o octeto é meu lugar seguro, onde eu posso ler as informações de meninas que REALMENTE entendem de f1.
Depois do que a Tati, a Paula e a Manu falaram, nem preciso comentar mais nada! Aliás, preciso, é por causa de textos assim que certos homens machistas nos rotulam de curtir pilotos por beleza. A autora do texto só soube falar coisas que não tinham importância quando o assunto estava nos atributos físicos ou pessoais. Quando partiu para o esporte, só falou caquinha!!!

Uau! Falei demais para quem não ia comentar nada! #afff

bjs, Ludy
Julie disse…
O meu irmão enviou isso hoje pra mim, e eu também achei de péssimo gosto, para não dizer ridículo!

E com isso, fiquei aqui refletindo: enquanto vocês, meninas, têm o cuidado com os posts que escrevem, sempre procurando fazer um trabalho de altíssimo nível, mostrando que nós, mulheres, temos conhecimento do assunto quando se trata de automobilismo, daí vem uma louca desinformada, e começa a escrever um monte de asneira, um texto machista, denegrindo a imagem da mulherada que curte F-1.

Achei o texto tendencioso e recheado de clichês - aliás, o discurso mocinho X bandido já está cansativo demais, não é, minha filha, não sabe escrever de outro jeito, não?

Desde que comecei a acompanhar a carreira do Alonso, sempre percebi um respeito entre Schumacher e o espanhol. Agora, a moçoila aí em questão pode até estar confundindo com o irmão Ralph, aliás, esse era uma peça rara na F-1, uma "malinha sem alça" (desculpe, Paula!). Mas mesmo assim, nunca houve algo mais grave entre Alonso e Ralph, como por exemplo uma briga ou algo do gênero, ainda mais porque Alonso tinha muito mais coisas sérias para se preocupar...hehehe

Alonso provocar diversos acidentes em corridas?! Hein?! Mostra que a cidadã não sabe diferenciar uma Ferrari de uma Williams ou Sauber...

Enfim, é por isso que eu curto ainda mais o Octeto. Aqui é o meu refúgio,onde encontro as matérias a respeito do Alonso da maneira que tem que ser: limpa, clara e acima de tudo, honesta!

Bjusss,Juliana
Paula Ferraz disse…
Julie, o Ralf era e é um MALA mesmo! kkkkkkkkkk
Também acho isso!

Bjusss!!!

Paula
Talita Regis disse…
Putz!
Credo, nunca li algo tão sem conteúdo esportivo quanto isso. E nem algo tão "midiático". Quase circense pra dizer a verdade.

Como diria meu ex- prof. de metodologia, o texto parece um "Frankenstein", copiado, em pedaços de uma série de outros textos. Provavelmente, da nossa mídia "imparcial"...

E quanto a apessoa se informar antes de publicar algo, tbm acho válido. Eu acompanho F1 há 7 anos e, de boa, não me sinto preparada pra escrever, criteriosamente falando, sobre o assunto.
Aí aparecem umas menininhas, que só podem achar que F1 só vale a pena pra ver os pilotos bonitões e se metem a besta, literalmente, pra escrever esse tipo de coisa.

Triste saber que, enquanto coisas assim aparecerem, vão pensar que mulher não entende de automobilismo. Sorte é que as vezes aparecem coisas legais tbm, com conteúdo, como as publicadas aqui. :)

No mais, com diz a Tati, viva o sentimento XIITA que une os Alonsistas! Que ele nos proteja das abobrinhas semelhantes!
kkkkkkkkkkkk'

Talita Regis

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!