Vettel sai na pole em Austin



Vettel , como o esperado, conquistou a pole com facilidade  em Austin. Hamilton, com a McLaren, foi o “rival”, mas não conseguiu baixar o tempo do alemão apesar de ter conquistado uma parcial mais rápida.  Webber e Grosjean faria a segunda fila se o suíço/Frances não estivesse punido com cinco posições  devido a uma troca de cambio.

Alonso, que não poderia, largar muito atrás para ter uma chance maior contra Vettel pelo título não teve tanta sorte. O espanhol  sai da nona posição a manhã e terá que fazer uma verdadeira corrida de recuperação para garantir que a disputa venha para o Brasil.

Um pouco mais a frente de Alonso aparece Kimi Raikkonen. Distante das primeiras posições durante as três sessões de treinos livres, o finlandês recuperou-se e conquistou um bom quinto lugar que vira quarto com a punição de Grosjean. Tem tudo para manter-se como terceiro colocado no mundial. 

Nenhuma surpresa Rosberg não entrar no Q3. Afinal, entrar no Q2 já foi uma façanha. Com as calças na mão o piloto conseguiu se classificar para segunda parte do treino na 17ª e ultima posição disponível e é dela que larga amanhã.  A Mercedes tem sérios problemas. Entretanto Schumacher conseguiu entrar no Q3 e larga da 6ª posição.

Também não teve muita sorte Jenson Button. Com problemas no acelerador da McLaren, o inglês não conseguiu completar o Q2 que abandonou quando estava na 10ª posição.  Larga da 12ª posição amanhã.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023