Sem entender

Red Bull surpreendeu Vettel no fim do treino: "Não sei por que parei"

Terceiro mais rápido do dia, líder do campeonato largará no GP de Abu Dhabi ao lado de Pastor Maldonado, da Williams

Lucas Berredo, de São Paulo, e Vanessa Ruiz, de Abu Dhabi

Após confirmar o terceiro posto no grid de largada para o GP de Abu Dhabi, Sebastian Vettel disse que ficou perplexo quando a Red Bull lhe ordenou a estacionar o RB8 na pista durante o fim da atividade.

Na opinião do alemão, a instrução não deve causar um grande problema nos planos da equipe anglo-austríaca em Yas Marina, embora o retrospecto seja desanimador: Lewis Hamilton, da McLaren, viveu um episódio semelhante em Barcelona e foi desclassificado do grid.

“Não sei por que tive que parar. Pediram-me para parar, pensei que tivesse um problema, mas não deve ser algo importante”, disse Vettel, insatisfeito com seu desempenho no treino classificatório.

“De manhã [no último treino livre], não conseguimos as respostas esperadas e não estou totalmente feliz com minha classificação. A última parte [Q3] foi complicada para mim. Deveria ter sido um pouco mais rápido, mas no geral, estou feliz. O ritmo de corrida deve ser bom amanhã [domingo]”, acrescentou. 

Vencedor dos últimos quatro GPs, Vettel chegou a sofrer um problema nos freios durante o terceiro treino livre, mas conseguiu consertar a falha antes do treino classificatório. “Meus freios estavam fantásticos”, afirmou o alemão, que dividirá a segunda fila do grid com Pastor Maldonado, da Williams.

Fonte: Tazio

Não é nada problemático largar da terceira posição quando se tem um carro que permite lutar por vitórias. Acho que amanhã Vettel entra na briga com Hamilton para ver quem leva o GP de Abu Dhabi para casa.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Micael disse…
A verdade é que hoje o Hamilton correu sozinho.

Vettel sofreu muito desde o Q1, pra falar a verdade como eu ja tinha dito, esperava muito equilibrio, e aconteceu.. tirando o Lewis tranquilo na pole.
Assisti o treino e o 5º do Kimi foi simplesmente além do que o carro podia rsrsrs, tirou 100% o Gelo.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!