Sebastian Vettel é o mais novo tri campeão mundial de F1



Em uma corrida em que quase não deu para respirar, Jenson Button venceu, Vettel se tornou tri campeão mundial com um sexto lugar e Alonso e Massa também foram para o para  o pódio na segunda a terceira posições. 

O espanhol lutou, como se esperava, até o final, reduziu a diferença de 13 para 3 pontos e provou que tanto como Vettel merecia esse título. Grande duelo entre ele e Vettel.

Pistas boas geram corridas boas e quando São Pedro está inspirado, então!  Logo na primeira volta enquanto s duas Ferraris faziam uma de suas melhores largadas do ano, Vettel via a pista ao contrario ao rodar na curva do lago. O alemão caiu para ultima posição enquanto Alonso estava lá na frente sentindo o gosto do título.

O alemão sofreu algumas avarias no escapamento durante o toque com o Bruno Senna, mas nada que não pudesse seguir em frente. Mesmo que tenha caído para o final do grid na 21ª o Sebastian já estava na 4ª posição novamente. 

Cheia de possibilidades a corrida foi permeada pela ameaça de chuva que fez com que todo mundo – menos JB e Hulk – corressem para o pit para trocar de slicks para intermediários só para menos de 10 voltas mais tarde todo mundo voltar para o pits e trocar parra pneus lisos novamente.

Nisso, Hulkenberg e Jenson aproveitaram a vantagem se esforçar e ficar na pista úmida enquanto todos trocaram de pneus para ganhar ponta a corrida. O alemão da Force India – já com contrato assinado com a Sauber -  se valeu dessa estratégia para conseguir a se manter entre os primeiros.
 
Na 49ª volta a chuva voltou e Hulk rodou e  perdeu a liderança para Hamilton que vinha na segunda posição.  Voltas mais tarde o  Nico da FI tirou Hamilton da prova ao escorregar na pista molhada durante uma tentativa de ultrapassagem. A FI bateu em cheio na roda traseira esquerda quebrando suspensão e todo o resto. Hulk seguiu na prova para ganhar uma passagem pelo box e dar adeus ao para o pódio.

Jenson agradece e toma a liderança tendo Massa e Alonso na sequencia, enquanto Vettel estava lá na sétima posição. O brasileiro, obviamente facilitou a passagem do companheiro para que o espanhol somasse mais pontos.

Não vamos esquecer do episódio de Kimi, o terceiro colocado no mundial, que escorregou na pista, rodou e tentou, sem querer, conhecer o traçado antigo de Interlagos enquanto procurava um caminho de voltar a o traçado certo. Épicas as imagens onbords do finlandês.

No finalzinho, mais chuva, mais escorregadas e a final de todas, Di Resta no Café bateu sozinho provocando o ultimo SC que entrou no pit na ultima curva somente para não estragar a foto da chegada  de Button como vencedor e Vettel como campeão.

Foi uma corrida incrível com n possibilidades. Tantas que muita coisa ficou de fora desse texto escrito durante a prova, mas foi uma corrida absoolutamente fantástica que encerrou com honra um dos melhores campeonatos dos últimos anos. Vamos lembrar que esse foi o ano em que as sete primeiras provas do ano tiveram sete vencedores diferentes.

Vettel se torna o tricampeão mais novo da história e nós já começamos a contar os dias para o campeonato do ano que vem  que promete ser tão bom quanto esse. Parabéns a todos!

By Lu 

Comentários

Talita Regis disse…
Essa corrida acabou emocionalmente comigo!
Mas foi, numa palavra: #Épica!

Tinha que torcer por Alonso, torcer contra Vettel, torcer pelo Kimi, que mereceu demais esse 3º lugar, torcer contra o Hamilton...

Enfim, haja coração!
Nervosismo do início ao fim, mas foi belíssimo!!!

Alonso, meu aguerrido espanhol, lutou como eu esperava que ele fizesse! Bravura, competência e otimismo definem esse homem!

Vettel mereceu tbm. Deu mostras de que sabe se virar bem nas situações mais adversas e isso merece ser exaltado. Parabéns pra ele.

Quanto ao Kimi ter ido passear lá fora, só digo uma coisa: Eita que esse sujeito fez falta, sô!!!
Merece tá na briga no próximo ano!

Vou secar minhas lágrimas aqui e arrumar um calendário pra agendar o retorno... :')

Talita Regis
Falou tudo: quase não deu pra respirar....

a prova em Interlagos foi sensacional...

a chuva criou uma atmosfera de suspense...

e deu Vettel....

abs...
Gi disse…
O Kimi me surpreende a cada corrida, vencendo ou não!
Parabens pro Sebastião, fiquei feliz por ele!!
E minha vida não será a mesma até 17 de março!
Carlos disse…
Parabens Vettel e Red Bull!!!Princilpamente para derrotar a Ferrari(tomate mafioso). Este ano o torcedor anti-Ferrari podemos gritar e emocionar ganhamos.Esta temporada sofremos mas demos a volta por cima e calamos a boca destes comentaristas da Globo(que puxa o saca da Ferrari principalmente o Galvão e o Reginatto Leme).
Anônimo disse…
:( ñ curti! queria muito Alonso campeão...

Adriana
Hugo disse…
Hoje o Vettel lutou contra tudo e contra todos... Red bull só fez atrapalhar sua vida e o carro aos pedaços... mereceu esse titulo!

Alonso, fez a parte dele... não pode fazer nada, merecia também!

Só fico feliz em ver a cara de derrotada daquela equipe patética... Ferrari não merece ter um piloto como Alonso.
Unknown disse…
Fala pessoal, putz, to muito puto. Sou muito fã do Alonso e me deixa triste ver o cara nadar, nadar e morrer na praia. O cara da tudo de si mas essa equipe patética chamada Ferrari não faz nada pra ajuda-lo. Um projetista de m@&$, um chefe de equipe frouxo. Como já falou o amigo no comentário acima, a Ferrari não merece o piloto que tem. O que mais me chateia e ouvir o Burti dizer que o título ficou com que merecia, comentários nos outros blogs dizendo que o bem venceu o mal, que o Alonso e um mal caráter, como se o cara fosse algum político safado do Brasil, enfim um pachequismo ridículo. Mas o Vettel e um prodígio, um fenômeno, kkkk. Por favor até antes de Cingapura o cara andava mais ou menos. Graças ao projetista da red nulo e que ele pode vencer o campeonato. De um carro igual ao Kimi, Hamilton, Alonso, Button e até Nico que eu queria ver se ele ia ser esse fenômeno que dizem. Enfim me desculpem pelo desabafo, talvez eu esteja errado mas não consigo trair minhas convicções e elas são de que merecia ser campeão era o melhor piloto da atualidade e ele se chama Fernando Alonso.
Vanessa disse…
Parabéns Vettel vc mereceu torci muito por vc .... (Hugo Neri) belas palavras ..... é bem isso ai mesmo ... Alonso tbm merecia, mas nem sempre é como todos nós queremos ....

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!