O que podia
Após chegar em segundo lugar, Vettel admite: "Fiz tudo o que podia"
Piloto alemão reclama do tráfego, mas comemora a conquista do terceiro título consecutivo da Red Bull entre os construtores
Bruno Ferreira, de Londrina, e Vanessa Ruiz, de Austin
18/11/2012
Sebastian Vettel declarou ter feito tudo o que podia após perder a vitória do GP dos Estados Unidos, em Austin, para Lewis Hamilton, o que fez com que o alemão terminasse a prova somente uma posição à frente de seu rival, Fernando Alonso.
Vettel largou na pole position no Circuito das Américas e resistiu à forte pressão do piloto da McLaren por mais de 40 voltas. Mas, na fase final da prova, Hamilton deu o bote na longa zona de DRS e assumiu a primeira posição. Como consolo ao alemão, a Red Bull confirmou a conquista do terceiro título consecutivo no Mundial de Construtores.
“Foi uma pena perder a primeira posição, mas acho que fizemos tudo o que podíamos. Foi um trabalho fantástico da equipe ao assegurarmos o título de construtores. Estou feliz por isso. Os rapazes podem ficar orgulhosos”, comentou Vettel, que lamentou ter encontrado tráfego durante a disputa.
“Tudo parecia estar sob controle, mas aqui o trânsito é muito difícil e não funcionou ao meu favor. Lewis estava perto o suficiente para abrir sua asa traseira. Não fez diferença o lado que eu escolhi”, declarou.
“Não fiquei muito feliz em convidar Lewis enquanto passava [Narain] Karthikeyan e ele estava logo atrás de mim na zona do DRS. Fazer a ultrapassagem na curva dificilmente é possível e ele aproveitou a oportunidade na reta.”
Com o resultado, Vettel chega a Interlagos, na próxima semana, com 13 pontos de vantagem para Alonso. Veja abaixo as chances matemáticas do alemão:
Vettel será campeão se:
- Chegar entre os quatro primeiros no GP do Brasil, independente da posição de Alonso;
- Chegar até o sétimo lugar no GP do Brasil, com Alonso, no máximo, em segundo;
- Chegar até o nono lugar no GP do Brasil, com Alonso, no máximo, em terceiro.
Se Alonso não subir no pódio em Interlagos, o título fica automaticamente com Vettel.
Fonte: Tazio
Na transmissão de hoje pelo SporTV Lito Cavalcanti disse que o resultado foi o pior resultado possível para Vettel, e aí eu digo: Poderia ter sido realmente muito pior do que isto sr. Lito! Muito pior!!! #euhein?!
E então pergunto: com as possíbilidades de ser campeão mostradas acima, como pode ter sido o resultado de hoje, ruim para Vettel? #peloamorné?!
Vai ser uma luta grande em Interlagos. Vettel é ótimo piloto, tem o melhor carro e Alonso é o cara que vai ter que arriscar tudo. E ele vai!!!! A briga vai ser daquelas!!!! #estoutensa
Beijinhos, Ludy

Comentários
Mas no final todas nós fans de formula 1 fomos agraciadas com a visão de Vettel Alonso e Hamilton de chapéu de cowboy! suuuuper sexy rsrsrs, pena ter perdido a oportunidade de ver kimi de chapéu de cowboy!! imaginem meninas!