No Chile!
Antes do GP dos Estados Unidos, Coulthard faz exibição com Red Bull no Chile e na Argentina
Países que formam o traçado do Rali Dakar desde 2009, Argentina e Chile terão a chance de presenciar a exibição de um dos carros mais vencedores da história recente da F1. Neste fim de semana, David Coulthard vai guiar o Red Bull RB7, carro que ajudou a escuderia a conquistar os títulos do Mundial de Pilotos e de Construtores, em Santiago, capital chilena.
Na semana que vem, o destino é a Argentina, mais precisamente em cidades como Buenos Aires, Termas de Río Hondo, futura sede do GP da Argentina de MotoGP — etapa que, contudo, ainda carece de confirmação por parte da Federação Internacional de Motociclismo — e nas Salinas Grandes de Jujuy.
Embaixador da Red Bull, Coulthard, que abandonou a carreira como piloto no mês passado, já fez exibições com o carro taurino em países como Polônia, Dinamarca, Colômbia e Coreia do Sul, além dos Estados Unidos, que receberá a penúltima etapa do Mundial de 2012, no próximo dia 18. Coulthard, aliás, foi o primeiro piloto a andar em Austin, no Texas, quando o Circuito das Américas ainda estava em fase inicial de obras.
“Estou muito animado para isso. Nós sempre temos grandes momentos na América do Sul onde quer que estejamos, mas é sempre um pouco especial estar do outro lado da Cordilheira dos Andes. É um grande sentimento de aventura”, declarou o piloto escocês, lembrando do histórico do automobilismo no Chile. “Há uma cultura vibrante no esporte a motor no Chile, mas não há muitas oportunidades para que o pessoal possa ver de perto um carro de F1, por isso tenho a certeza que será ótimo”.
Em Termas do Río Hondo, no noroeste argentino, Coulthard fará filmagens promocionais com o carro da Red Bull percorrendo pontos turísticos cravados na Província de Santiago del Estero, além do aeroporto de Termas, construído para servir de estrutura para que a cidade receba a MotoGP, a partir da próxima temporada.
(fonte: Grande Prêmio)Bjusss, Tati
Comentários
Beijos,
Ester