Não será a última

Kimi avisa que bronca no rádio no GP de Abu Dhabi não será a última

Finlandês reclamou do excesso de mensagens de seu engenheiro durante a corrida: “Não sou tão estúpido para não lembrar o que estou fazendo”

Lucas Santochi
05/11/2012

A vitória no domingo não foi o único lance que chamou a atenção na atuação de Kimi Raikkonen no GP de Abu Dhabi. As broncas que ele deu em seu engenheiro enquanto liderava também repercutiram bastante após a prova.

Em um primeiro instante, Mark Slade, que trabalha com o finlandês, passou para o piloto uma informação sobre o seu ritmo de corrida em relação ao do segundo colocado, Fernando Alonso. A resposta veio atravessada: “Me deixe em paz. Eu sei o que estou fazendo”, disse o campeão de 2007.

Depois, no final do período do segundo safety car, o engenheiro voltou ao rádio para pedir que Raikkonen não se esquecesse de aquecer seus pneus e os freios antes da relargada. Mais uma vez ouviu uma resposta nada amistosa: “Sim, sim, sim. Estou fazendo isso o tempo todo. Não precisa ficar me lembrando”.

Esta não é a primeira vez que broncas pelo rádio de Raikkonen ganham destaque. Quando ele ainda corrida na Ferrari, também foi flagrado pela transmissão de um treino reclamando que seu engenheiro estava falando quando ele estava nas curvas, o que o desconcentrava.

Após o GP de Abu Dhabi, Raikkonen explicou que este tipo de comunicação é normal e que não será a última vez que terá troca de mensagens mais ríspidas com seus engenheiros. “É assim em todas as equipes”, disse o finlandês. “Claro que eles [os engenheiros] estão tentando ajudar, mas se você fica falando a mesma coisa duas vezes por minuto, não sou tão estúpido para não lembrar o que estou fazendo. É uma coisa normal, eles estão apenas tentando ajudar”, continuou.

“Sei o que estou fazendo. Vou pedir ajuda quando precisar. Não é a primeira vez e não será a última. Aconteceu isso várias vezes em outras equipes também, mas eles estão lá para tentar ajudar a te colocar na melhor posição. Diferentes pessoas gostam de coisas diferentes.”

Ouça as broncas de Raikkonen durante o GP de Abu Dhabi: 


Fonte: Tazio

rsrsrsrs...tenho que rir deste moço neste?! É bem por aí mesmo, cada piloto precisa de um tipo de incentivo de seu engenheiro. Räikkönen não é do tipo que precisa ser lembrado o que fazer ou que precise de alguém dizendo a ele para acelerar.

Entendo perfeitamente o trabalho dos engenheiros (e não deve ser fácil mesmo), mas é como Räikkönen falou, cada um com seu cada um... rsrsrs

Ainda bem que Mark já conhece Kimi de longa data! :)

Beijinhos, Ludy

Comentários

Manu disse…
É, não há o que mais dizer: cada um é cada um. Além do mais, se estava meio calorzinho, é compreensível "o stress".
Mas é engraçado é. ^^

=*
Neuza disse…
Nossa...

Kimi não manda recado pra ninguém...

Uma das várias razões para admirarmos ainda mais nosso Iceman (que quase derreteu no deserto por sinal...)!!!

GO KIMIIIII!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Cumpleaños, Fernando!