Nada garantido
Horner elogia força mental de Vettel em Abu Dhabi, mas afirma que campeonato ainda não está garantido
Sabendo que iria largar na última colocação, o piloto estava calmo, diferente do restante da equipe, relata Christian Horner. Apesar de ver o alemão seguir líder do campeonato, o dirigente ainda não dá a disputa como finalizada
A prova que Sebastian Vettel fez em Abu Dhabi está na história do automobilismo. No último domingo (05), o piloto, que largou dos boxes por conta de uma irregularidade em seu carro durante o treino classificatório, terminou em terceiro e viu Fernando Alonso ficar na segunda colocação. A vantagem do alemão caiu de 13 para dez pontos, mas ele ainda segue líder do campeonato com duas provas para o final do campeonato.
Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, imaginava que Alonso faria uma boa corrida, então, a ideia inicial era tentar diminuir ao máximo o prejuízo causado no sábado (03). “Nós sabemos o quão consistente Fernando tem sido neste ano e era previsível que ele iria ao pódio mesmo largando em sexto”, disse Horner.
“Então, eu tinha uma ideia de que ele iria conquistar entre 25 e 15 pontos [vencer e ser terceiro] e nosso plano era limitar ao máximo esse dano. Foi uma recuperação notável de Sebastian terminar atrás dele. Ele mostrou, para quem duvidou do talento dele, que é um excelente piloto”, continuou.
Claro, o chefe não deixou de elogiar a maneira como Vettel recebeu a notícia de que iria largar na última colocação. “Ele é incrivelmente forte mentalmente. Antes da corrida, fui vê-lo e ele disse: ‘Vou te ver no pódio’. Era foi o cara calmo na noite de sábado, quando o resto de nós estava quase cortando os pulsos. Ele disse que não era um problema [largar em último]. Sua força mental é um de seus maiores atrativos”, disse.
Mas mesmo com o poder de recuperação de seu piloto, o dirigente ainda não dá o campeonato por encerrado e diz que a equipe vai trabalhar duro nas últimas provas do ano. “O campeonato de construtores está próximo e espero marcar cinco pontos nas próximas duas provas para vencê-lo”, contou.
“Já o campeonato de pilotos, como vimos neste final de semana, as coisas podem dar errado. Não podemos dar nada como garantido e temos que ir à Austin e ir bem no final de semana. É uma pista nova para todos, mas temos que ir lá e conseguir um bom resultado”, finalizou.
Fonte: Grande Prêmio
Vettel fez mesmo uma ótima corrida. Conquistou o máximo de pontos que podia, devido ao problema de sábado, mas o que mais me impressionou foi a paciência dele em batalhar com Jenson pelo terceiro lugar no pódio. Quando eu achei que ele já tinha se conformado com o quarto lugar, ele ultrapassou JB.
E está certo o Horner, não há nada de campeonato decidido.
Beijinhos, Ludy
Comentários
Bjusss, Tati
bjs, Fernanda