Nada de pânico

Vettel minimiza falha de alternador no carro de Webber

Em busca de um quarto lugar no GP do Brasil para se sagrar tricampeão, alemão se mostra tranquilo com confiabilidade do RB8

Lucas Berredo
19/11/2012

A terceira quebra do alternador do RB8 em 2012 pouco incomodou Sebastian Vettel. Após sair de Austin com uma vantagem de 13 pontos para Fernando Alonso no Mundial, o alemão se mostrou despreocupado com a falha que provocou o abandono do companheiro de equipe Mark Webber no último domingo.

“Não é uma boa notícia, mas conseguimos administrar isso nas últimas corridas, então será fácil achar uma solução para o problema. Aprendemos a lição após Monza”, afirmou o piloto da Red Bull, que abandonou os GPs da Europa e da Itália devido à falha no motor Renault.

Com o pódio nos EUA, Vettel precisa chegar entre os quatro primeiros em Interlagos para obter o título. Caso abandone a disputa, terá que torcer para Alonso encerrar a corrida, no máximo, em quarto. Sobre a falha no alternador de Webber, o chefe da RBR, Christian Horner, corroborou a opinião do alemão.

“É só uma preocupação e ponto final. Infelizmente, é o terceiro alternador [quebrado] e deve haver outros [semelhantes] em outros carros. A nova versão já foi instalada em outros ciclos de motor e espero que a tenhamos no Brasil”, afirmou o dirigente. 

O diretor técnico Adrian Newey, que se tornou o projetista com maior número de títulos na F1 neste domingo, se queixou da defasagem no dispositivo. “O componente [da Renault] não é novo. Estes motores são equipados com ele desde 2005 e têm falhado desde esta época”, opinou. 

A Red Bull usa motores Renault desde 2007. Antes disso, a equipe utilizou propulsores da Cosworth em 2005 e da Ferrari em 2006.

Fonte: Tazio

Por isto eles pilotam carros de corridas e eu não, porque se fosse eu no lugar do Vettel já estaria tensa de preocupação! #fato

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos