Lopez garante que Lotus está forte financeiramente

Lopez ironiza rumores sobre problemas financeiros na Lotus e destaca acordo com patrocinadores

Dono da Lotus, Gerard Lopez afirmou que ter fechado contrato com grandes patrocinadores, como a Coca-Cola, Unilever e Microsoft mostra que a equipe está no caminho certo para ter sucesso na F1

Sócio-majoritário da Genii, empresa que controla a equipe Lotus na F1, Gerard Lopez não poderia estar mais satisfeito com o desempenho da escuderia em 2012, principalmente após a vitória de Kimi Räikkönen no GP de Abu Dhabi. Entretanto, mesmo com o bom momento, o futuro da equipe volta e meia é colocado em dúvida devido aos prejuízos e a crise econômica europeia.

Questionado sobre esses rumores pelo Grande Prêmio, em Interlagos, Lopez ironizou. O dirigente afirmou que se a equipe com o maior número de grandes patrocinadores está em crise, então todos os demais times estão fechando com enormes prejuízos.

“É sempre impressionante. Os jornalistas gostam de escrever história, mas faz quatro anos que a gente começou e, neste ano, somos o único time que fechou com patrocinadores como a Coca-Cola, Unilever e Microsoft. Então, se nós temos problemas, imagine os outros”, declarou o dirigente.

Na quinta-feira (21), a escuderia inglesa havia anunciado um acordo com a Coca-Cola para o próximo campeonato. Com isso, a partir de 2013, a fabricante de refrigerantes passará a estampar o energético Burn nos carros aurinegros. A Unilever e a Microsoft já estavam no time desde as primeiras etapas do campeonato. 

Sobre a chegada de investidores, Lopez disse que, por causa da necessidade de um orçamento elevado para competir na F1, a Lotus precisa procurar cada vez mais parceiros e, por isso, deve anunciar novos patrocinadores nos próximos meses. 

“Não é um problema, mas, veja bem, a F1 hoje precisa de uma procura mais agressiva por patrocinadores, mas acho que estamos fazendo isso muito bem. Eu estou muito contente com a equipe e com os patrocinadores, que temos uma relação muito boa, e é por isso que acho que vamos ter mais alguns chegando”, afirmou. 

Ainda falando sobre os altos custos da categoria, o luxemburguês disse que defende uma política de corte de gastos, mas afirmou que não pode ser algo brusco, já que a F1 precisa continuar como uma referência no esporte a motor mundial.

“Eu sempre disse que é possível fazer uma F1 muito emocionante, mas com menos dinheiro. Não estou dizendo que o orçamento tem que ser muito baixo, ainda tem que ser o topo do esporte mundial. Tem que ser a coisa mais impressionante e mais técnica, mas acho que temos uma oportunidade de termos os gastos mais controlados”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Beleza então Mr. Lopez, fico aliviada e ansiosa por 2013 já que o senhor me garante que está tudo sob controle. #fato

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!