Impressionado
Após dúvida, Mario Andretti celebra volta da F1 aos EUA: “Fiquei impressionado com o trabalho”
Ex-campeão da categoria, ele chegou a duvidar da realização da prova e da construção do circuito de Austin, no Texas, que vai receber a F1 nesta semana e marca o retorno dos Estados Unidos ao calendário após cinco anos
Campeão da F1 em 1978, Mario Andretti chegou a duvidar da realização do GP dos Estados Unidos, que acontece nesta semana. O ex-piloto chegou a questionar a construção do circuito de Austin, no Texas, que vai receber a prova, mas, depois de ver as obras, ele acredita que está tudo vai correr da melhor forma possível em terras americanas.
“Quando vi o lugar em junho, eu tive minhas dúvidas e nunca acreditei que fosse à frente. Mas fiquei impressionado com o trabalho feito desde então. Eles tiveram algumas dificuldades, porque o projeto parou em mãos diferentes, mas havia uma paixão e uma vontade para fazer o milagre de estar tudo pronto”, disse Andretti ao jornal ‘Observer’.
“E agora essa pode ser a casa fixa do GP dos Estados Unidos. E eu acho que o evento não vai apenar se realizar, mas prosperar no futuro. É uma cidade muito acolhedora e eu acho que a pista tem um pouco de Silverstone aqui, um pouco Hockenheim lá. Vai ser ótimo ver os pilotos lá”, completou.
Falando das vezes que o país tentou voltar à F1, mas sem sucesso, ele apontou para os erros cometidos no passado, que acabaram minando as chances de um GP por alguns anos.
“Nós tentamos Long Beach, Detroit, Dallas, Phoenix e Indianapolis. Parecia que Watkins Glen seria nossa verdadeira casa e ficamos por lá 19 anos e foi extremamente bem sucedido, mas não investimos ou fizemos mudanças, o que foi nosso grande erro”, explicou.
Mesmo com o GP das Américas adiado para 2014, Andretti se mostra empolgado com a realização da prova nas ruas de Nova Jersey. “Você pode imaginar Nova York como pano de fundo?”, questionou. “Vai ser fantástico. Mas, no momento, estou pensando apenas em Austin”, finalizou.
Fonte: Grande Prêmio
Confesso que fiquei apreensiva com a realização deste GP. Mas estamos falando dos EUA né? E os caras sabem como ninguém cumprir os prazos que assumem.
Estou realmente curiosa para este GP. Acho que será bacana. E tomara que venha para ficar, porque acho um absurdo a F1 não ter uma presença maior na terra do tio Sam.
Beijinhos, Ludy
Comentários
Suicídio de cara...pois o Brad Keselowski está lider com 20 pts à frente do J.Johnson após a prova de Phoenix ontem e muita briga entre os pilotos Jeff Gordon e Clint Bowyer e membros da equipes além da equuipe de Joe Logano no meio..já que teve o seu carro também destruido no payback motivado pelo J.Gordon (4 vezes campeão) que surtou mesmo tendo recebido bandeira preta...a bagunça foi tão grande que tivemos bandeira vermelha para "apaziguar" os animos da turma...heheh....corrida transloucada nas ultimas 40 voltas das 320.
Enfim...o publico norteamericano acostumado às TVs preferem (logico) 100% a prova derradeira da NASCAR e muita gente ao redor do mundo e especialmente aqui no Brasil...como eu.