Iceman's Club: "Naquele domingo em Abu Dhabi 2012..." by Nelson
Dando continuidade aos textos do IC sobre a vitória do Iceman em Abu Dhabi, trago nosso companheiro de todas as horas, Nelson.
Iceman's Club: "Naquele domingo em Abu Dhabi 2012..." by Nelson
Eu senti confiança em um bom resultado, quando Kimi largou bem e conseguiu emergir da curva 1 na segunda posição, mas não acreditava ser possível superar Lewis e sua McLaren dominante por todo o final de semana até então.
Eu senti frustração quando o inglês errou e o finlandês tentou, mas não conseguiu ultrapassá-lo, seguiu-se então um momento de desesperança e conformismo por não poder vencer.
Eu senti alegria quando Lewis abandonou a corrida e Kimi estava na liderança, pois não era uma liderança fortuita por causa de janelas de pit-stop ou estratégias mirabolantes, era uma liderança real, numa pista difícil de ultrapassar e com estratégia engessada, ou seja, a vitória era algo palpável agora!
Eu senti apreensão, poderia Kimi lutar contra a Ferrari? Teríamos ritmo para segurar um piloto genial como o asturiano, que sempre tira leite de pedra daquele carro imperfeito? Faríamos um pit-stop bom o suficiente para retornar na frente? O carro reagiria bem aos pneus mais duros? Ou haveria problemas para aquecê-los? Felizmente Kimi se mostrou muito bem na corrida e todas as respostas foram sendo respondidas de forma a aumentar a crença na tão sonhada vitória!
Eu senti medo de perder a vitória após o segundo Safety Car, aquelas voltas foram tensas, acompanhando volta por volta, parcial por parcial, fazendo contas para cada milésimo ganho ou perdido, com outro olho no alemãozinho, que prometia vir para o duelo com pneus em melhor estado, fazendo projeções de quantos décimos poderíamos perder por volta, mas Kimi mostrou que sabia o que estava fazendo e nos lembrou do motivo de o chamarem de Iceman!
Eu senti emoção. Sim, emoção! Lágrimas másculas rolaram pela minha face quando o finlandês cruzou a linha de chegada à frente de Alonso, vencemos! Por apenas 0,8s, mas vencemos! Finalmente poderíamos subir no lugar mais alto do pódio e ouvir o hino finlandês mais uma vez!
Eu senti orgulho desse finlandês, tão impávido e sereno no pódio, mas temos certeza que ele estava muito feliz por dentro, por conseguir vencer por uma equipe média após voltar à F1 sob o olhar desconfiado de todos tendo de provar a todos, exceto a seus fãs, que poderia ser um piloto de alto nível na F1 após passar tudo o que passou em 2009, sendo enxotado da categoria com a imagem de um piloto sem comprometimento, passar dois anos em uma categoria dificílima sem ninguém, a não ser seus verdadeiros fãs, dar o devido a valor a essa experiência.
Eu senti felicidade, por passar o dia vendo as pessoas serem reconhecendo o talento e a seriedade do nosso Iceman após essa vitória épica, num momento em que quase ninguém acreditava que seria possível vencer nesse primeiro ano após a volta.
E, por último, eu senti gratidão.
Obrigado, Iceman! Por fazer valer a pena torcer por você, por nos trazer esses momentos de felicidade, por nos fazer sentir tanto orgulho de torcer por você, por nos fazer rir com seus clássicos como o Magnum com Coca-cola e o “leave me alone, I know what I’m doing”, por nos apresentar uma categoria fantástica como o WRC, por nos permitir conhecer tantas pessoas legais e fazer amizades que não existiriam se não fosse por você!
********
Toda vez que Nelson participa de um dos projetos do IC ele diz que seus textos não estão bons e eu sempre digo: "deixa de bobagem menino, porque seus textos são sempre redondinhos. E emocionantes." E este não foi diferente. #adorei
Obrigada Nelson por mais esta colaboração. De verdade! :)
Beijinhos, Ludy
Comentários
=*
Parabéns pela otima participação!!!!