Hamilton vence e decisão do título fica para ultima prova



Austin, quase um mix de curvas famosas, provou em sua estreia  ser uma pista interessante e que pode gerar boas corridas. 

Na largada, Vettel manteve a ponta e garantiu-se na posição por um bom tempo. Viu Webber, seu companheiro, abandonar com problemas no Kers, mas nãos e abalou. Até o abandono do australiano, Alonso estava onde devia estar: em quarto garantindo o adiamento da decisão.

O espanhol foi aguerrido. Largando da sétima posição após a punição de Grosjean e de Massa, – essa última muito suspeita de jogo da equipe que decidiu mexer no carro – logo de início garantiu o que tinha que ser feito: não deixar Vettel conquistar o título no Texas. Alonso nunca saiu da posição em que estaria perdido matematicamente. Mesmo com um erro de pit stop da Ferrari.

Em uma corrida cheia de ultrapassagens, Vettel perdeu a primeira posição no terço final quando não conseguiu- e nem tinha por que – resistir às investidas de Lewis Hamilton. O inglês, que esteve o tempo todo no encalço do alemão, conquistou a posição e garantiu a sua quinta vitória no ano. Sai da Mclaren olhando a equipe nos olhos.

Falando em Mclaren e outras ultrapassagens, Jenson Button que passou a semana falando que Austin não seria uma pista de muitas ultrapassagens foi um dos que mais ultrapassou e ousou durante o GP.  Quase tocou rodas com Kimi, pressionou os pilotos do meio do grid e finalizou o dia em um excelente quinto lugar para um piloto que na classificação não foi além do Q2. Combativo como nunca estava Jenson Button.

Já n Mercedes Nico Rosberg não foi tão bem. Largou de trás e mesmo que tenha atrasado – assim como Button – ao Maximo seu pit-stop não conseguiu pontuar. Fecha o dia na 13ª posição e se há algo que pode dizer que foi legal é o fato de ter ficado a frente Schumacher  (16º) mesmo que o alemão mais velho tenha largado entre os dez primeiros.

Kimi Raikkonen, com o sexto lugar, ainda garante a terceira  posição e o ingresso na festa de Gala da FIA. O finlandês teve bons momentos, ultrapassou bastante no inicio da prova e pressionou os adversários. O ritmo caiu um pouco no final quando foi ultrapassado por Massa e o Button. No episódio com o inglês, Kimi ainda mostrou bons reflexos ao se defender sem acidente da ousadia de Jenson.

No final, no pódio, uma surpresa texana: no lugar de bonés, chapéus estilo Eufrazino! Os pilotos pareciam crianças quando receberam os chapéus! Bela ideia!

By Lu

Comentários

Nelson disse…
Sobre a punição do Massa, o Domenicali disse abertamente que foi de propósito para colocar Alonso do lado limpo da pista.

Foi uma corrida interessante, o circuito é bacana, aqueles Esses são espetaculares! E a curva 1 também é muito bacana, quero ver ano que vem se a Pirelli arriscar mais um pouco nos pneus, tem tudo para ser uma corrida excepcional.

Ainda acho que o campeonato está para o Vettel, mas a quebra do Webber coloca uma pulga atrás da orelha da Red Bull.

Muito boas as recuperações de Massa e Button, aproveitaram o bom ritmo que tinham para escalar o grid.

Os chapéus no pódio foram bem bacanas mesmo! O mais hilário foi na entrevista o Mario Andretti só perguntar o que os pilotos acharam da pista!

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos