GP dos EUA ao vivo só para quem tem SporTV

Globo define: GP Dos EUA ássará ao vivo, mas só no SporTV

Horário da penúltima prova da temporada coincide com cinco jogos da 36ª rodada do Brasileirão, que pode definir rebaixamento do Palmeiras

Bruno Ferreira, Leonardo Felix e Lucas Berredo, de São Paulo13/11/2012

Apesar de ter os direitos de transmissão, a Globo não irá exibir neste domingo o GP dos Estados Unidos, penúltima etapa do Mundial de F1, em rede aberta. No entanto, para não deixar de passar a prova ao vivo, a emissora decidiu transferi-la para seu canal de esportes por assinatura, o SporTV.

A informação foi confirmada pelo editor e comentarista do canal, Rodrigo Mattar, em seu perfil no Twitter. “A quem interessar possa: treino oficial de sábado e GP dos Estados Unidos de F1 serão ao vivo no SporTV”, escreveu.

Ao Tazio, Mattar explicou que a classificação, marcada para as 16h de sábado, horário de verão de Brasília, será transmitida pela TV aberta e fechada. Já a corrida, que será disputada às 17h do domingo, estará ao vivo apenas no canal por assinatura, com transmissão de Sergio Mauricio e Lito Cavalcanti. Na Globo, a prova foi programada para passar em VT, após o encerramento do programa “Fantástico”.

Durante semanas o GP dos Estados Unidos esteve sob suspeição de que não seria transmitida ao Brasil, já que seu horário coincide com cinco jogos da 36ª e antepenúltima rodada do Brasileirão, priorizada pela emissora carioca.

De acordo com a tabela da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), três partidas transmitidas em canal aberto neste horário: Palmeiras x Flamengo, que se enfrentam em Volta Redonda, no Rio de Janeiro; Fluminense x Cruzeiro, no Engenhão; e Bahia x Ponte Preta, em Salvador. 

A primeira delas pode consolidar o rebaixamento do Palmeiras para a Série B do Brasileiro – o mote principal do campeonato após o Fluminense se sagrar campeão com três rodadas de antecedência no último domingo, em jogo contra o próprio clube de São Paulo, em Barueri. Na Bahia, o clube homônimo também luta para escapar da queda para a Segundona. 

Sediado no recém-inaugurado circuito das Américas, em Austin, o GP dos Estados Unidos, por sua vez, pode marcar o tricampeonato mundial de Sebastian Vettel. Para garantir o título, o alemão, que tem 10 pontos de vantagem para Fernando Alonso, precisa vencer e torcer para o rival chegar, no máximo, em quinto. A corrida também marca o retorno da F1 ao país após um hiato de cinco anos. 

Não há informações oficiais sobre alguma cláusula no contrato com a FOM (Formula One Management) que obrigue a Globo a transmitir as provas de F1 ao vivo, mas segundo o Tazio apurou, a emissora vem enfrentando dificuldades para convencer Bernie Ecclestone sobre a situação. A informação ainda não está confirmada na grade de programação de nenhum dos canais. Procurada pelo Tazio, a assessoria da emissora prometeu atualizá-la até as 21h desta terça-feira, mas ponderou que, até o momento, não tem uma posição oficial sobre o assunto. 

Esta não é a primeira vez que a Globo deixa de transmitir ao vivo as etapas da F1 nos últimos anos. Em 2005, flashes do GP dos Estados Unidos, em Indianápolis, foram exibidos durante a partida entre Brasil e México, válido pela primeira fase da Copa das Confederações. Dois anos depois, a emissora preteriu o GP da Espanha, vencido por Felipe Massa, para transmitir a visita do papa Bento 16 ao Brasil. 

Já no GP do Canadá de 2011, a forte chuva que provocou uma paralisação de mais de duas horas fez com que o canal interrompesse a transmissão para se voltar ao Campeonato Brasileiro, deixando a corrida ao vivo na íntegra somente para um estado.

Fonte: Tazio

Agora estou calma!!! Ainda bem que tenho SporTV! #ufa

Só que fico imaginando o a multa que tio Bernie "Patinhas" Ecclestone vai aplicar na emissora carioca! #bemfeito

Este episódio só mostra o quanto a emissora pouco se importa com o automobilismo. Sempre o coloca de lado para passar qualquer esporte ou evento que seja. Não tem respeito com o público apaixonado por corridas e que não seja pacheco. Sim, porque existe gente neste Brasil que curte automobilismo de verdade, e não só porque tem brasileiro na pista.

Sinto por quem não tem o SporTV, mas prometo que vou tentar achar streams e postar aqui no domingo pela manhã para vocês ok? Aliás, quem souber de streams, me mandem, assim a gente vai juntando e ajudando a galera.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Rosana Oliveira disse…
então meninas....eu pesquisei em alguns blogs os streams para a corrida...e uma galera me indicou esses...http://www.eplsite.com/f1.ht
www.thefirstrow.eu - www.vipboxsports.eu - www.thefirstrow.eu - vou procurar por mais e qualquer novidade aviso voces...

Valeu Rosana!!!! Já vou deixar favoritado para fazer o post no domingo de manhã.

bjs, Ludy
Talita Regis disse…
Ai gente, que raiva!
:(

Eu não tenho SporTV (#Pobreza...), então agradeço desde já a ajuda!

Afff!

¬¬'

Talita Regis, #TerrivelmenteChateada...
Carlos disse…
Vai chegar o dia que vamos perder a F1 para aquela babaquisse da UFC. Quem viver, vera.
Vanessa M. disse…
E mais uma vez a Globo preterindo a Formula 1 em prol do futebol... :(
Samy disse…
Ainda bem, ja estava de cabeça quente por não poder assitir!!!
Ciro Mota disse…
Depois dessa a galera que critica a Band com a Fórmula Indy vai ter que mudar o discurso. Em resumo, quem gosta de automobilismo o ideal é ter canal fechado, ou era o ideal, afinal o único canal do segmento teve que pular fora para dar espaço para mais um canal de futebol (Speed).
Anônimo disse…
Ja assisti pelo FirstRow e é muito bom. Costuma haver uns 6 links p diferentes canais no dia da corrida, incluindo BBC e Sky em ingles, e um canal de Portugal. São melhores q a transmissao da Globo pois mostram o antes e o depois da corrida.

Bjs, Fernanda
tio bernie disse…
Digitem no google "ver tv online"

ou vá direto para o link www.vtotvonline.tv


Lá é possível assistir qualquer canal aberto e pago "ao vivo" sem pagar nada. A única coisa chata é o monte de janelinhas de propaganda que abrem no início, mas se vc fechá-las com cuidado nao acontece nada.
Manu disse…
Eeeeeeh que beleza! Não tenho sportv ¬¬'
Se eu morasse duas quadras à frente, teria tv a cabo, mas não posso sabe Deus pq (o que já briguei com a companhia de tv a cabo, não está escrito...)
Bom, agradeço os streams, será o jeito.

=*

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Pegadinha do Malandro

Meus laranjinhas favoritos