Fernando Alonso 2012

Não é fácil perder. Não é fácil ter de conviver com a realidade quando esta não lhe é favorável, mas como dizem... a nossa vida não vem com manual de instruções para cada problema, se viesse... seria fácil demais... hehehe

Confesso que odiei a experiência de vivi ontem em Interlagos. A única coisa que pensava enquanto ouvia a narração dos locutores sobre o que acontecia no boxes de Interlagos após a bandeirada final era: Eu nunca mais piso aqui... Nunca mais!

Até agora, ainda não mudei de ideia. Não sei se volto mais por lá para ver F1 ao vivo, pelo menos, não enquanto Alonso estiver correndo. Não me permito vê-lo perder de novo. É muito doloroso! Ainda mais ao ver a torcida vibrar ao vê-lo sair da pista, enquanto luta bravamente para se manter na luta com um pseudo-carro. AH! Não me venham com este história que o carro de Ferrari não é tão ruim assim, porque isso me irrita. O carro da Ferrari não é uma HRT, mas NUNCA foi páreo para McLaren em questão de desempenho, e NUNCA foi boa suficiente para bater a Red Bull depois das férias da F1. Se Alonso chegou a quase ser campeão ontem foi mérito dele, e só.

Aliás, devo reservar um espaço deste texto a Ferrari, porque é preciso dizer que esta "equipe" é uma completa vergonha. Se hoje eles ainda consquistam vitórias e pontos é graças ao nome e honra do Alonso. Expor Massa e Fernando a situações com a de Austin é coisa para equipe pequena... coisa que hoje de fato ela é. Pequena, minúscula, patética e vergonhosa... Alonso é a única coisa competente e de talento naquele lugar. Não vejo a hora de Fernando estar longe de lá... Mais uma na conta da Ferrari para com Alonso...

Quero reservar um espaço para Massa, que foi bravo ontem. Foi incrível. Senti pena dele no início do ano, falei sobre isso aqui algumas vezes e me deu uma RAIVA imensa ao ver que, as mesmas pessoas que ontem o aplaudiam, eram antes as que de suas casas, com um teclado na mão, o xingaram de todos os nomes possíveis e inimagináveis. Pessoas ingratas que não mereciam as lágrimas de Felipe, quanto mais o seu esforço! Ontem senti do fundo do meu coração uma enorme gratidão por Felipe ter ajudado Alonso. Ele realmente fez muito... e temos aqui de sermos gratos ele por todas as vezes que ajudou Alonso. Realmente não seria qualquer um a aceitar o que ele fez. A única coisa que temos que recordar é que ele mesmo se pôs nesta situação. Ninguém pode se esquecer disso. Mas sou grata ele por ele ter apoiado Alonso ainda que sob ordens da Ferrari.

Ontem eu cheguei a acreditar que o título era possível. Gritei, berrei, pulei e chorei ao ver nossos sonhos e esperanças se desfazerem como açúcar sob as gotas de chuva que caiam sobre o asfalto de Interlagos...

Eu sinceramnete cansei de esperar o tri. Já passou da hora do ALonso conquistar isso... passou da hora. Não há ninguém que mereça mais esta condecoração do que ele. Mas por alguma razão o destino não lhe permite tal feito... Senna também não foi tetra como Prost, é ainda dito o maior de todos os tempos. Certas coisas a gente não explica.

Quero reservar um espaço para agradecer o apoio querido que recebi em Interlagos. Vanessa, uma carioca schumachista e agora alonista que conhecemos na sexta ao entramos no autódromo (as odiadas do Setor G... né?! rsrsrs), Yasmim sempre tão carinhosa comigo (amei o presente!), Priscylla que antes odiava Alonso mas que ontem até torceu por ele (hehehe), Carol e Biba minhas queridas amigas-irmãs que sempre estão no meu coração e ao meu lado, Julie... ah! Julie... hehehehe sempre palavras... só lágrimas, né amiga!?Valeu o suporte!! hehe. Claro, Ludmila e minha mãe pelo apoio sempre. Sei que no fundo minha mãe torcia para o Vettel, mas pelo menos tentou não demonstrar... E Ludmila pelas palavras na tentativa de me animar. Agradeço também o carinho dos amigos internéticos... hehehe Não foram muitos, mas sei que foram sinceros e emocionantes!!!  E claro, já ia esquecendo: meu papi... que mesmo de longe, foi ímpar! GRACIAS QUERIDOS! (OBS: Ooops!!! Claro!!! Não posso deixar de citar duas pessoas que ganharão agradecimentos especiais em um post exclusivo ... Ângela e Andrea... que "estavam de lá" conosco de coração... hehehe )

E claro, por último... Alonso. Ah! ALonsoooo... ver este cara correr é uma das coisas mais lindas que já vi minha vida. Dá um orgulho tão grande que, juro, às vezes penso não caber no peito...  Sempre lutando... fazendo do impossível algo possível, nos fazendo acreditar até o final. Foi isso que ele fez ontem. Eu realmente acreditei até o final... isso porque Alonso é muito bom, e acima de tudo, especial, com carisma ímpar! Ele é o melhor piloto que já vi correr, o maior, o mais completo... para mim o melhor de todos os tempos...  porque é ele que me emociona. E isso basta! 

Perdemos por 3 PONTOS! 3 pontos dos 13 que nos separavam do título. 3 pontos... desta vez a gente repete isso com orgulho e não com frustração como em Abu Dhabi. Foram somente 3 pontos com todas as limitações que nos eram impostas... 3 pontos...

Disse isso em 2010, e repito: ver Alonso perder dói no fundo do meu coração, principalmente, depois de um ano tão perfeito como este. Mas confesso que este ano foi bem menos difícil do que imaginava... já foram 3 derrotas desde nosso último título. Com o tempo a gente aprende um pouquinho...

E o que espero do ano que vem!?!?! NADA, 2013 será PIOR do que 2011 e 2009 juntos... será mais um de fracasso do "grande" staff da Ferrari, problema que Alonso terá de contornar no braço enquanto vê mais título no menino prodígio que não terá adversários ano que vem. A Ferrari gastou tanto tempo e energia nesta MERDA de carro, que 2013 será ainda pior! Dias piores virão... sem dúvidas.

Por isso desejo que a temporada 2013 DEMORE MUITOOO, o máximo possível. Não quero ouvir o ronco dos motores por um bom tempo porque será que um ano tenebroso. Quero férias de tudo! Menos do Alonso, claro! rsrs

O que não quer dizer que desisti de sonhar. Isso JAMAIS! Alonso não me deixa pensar assim... viram o que quase aconteceu ontem. Isso é Fernando Alonso, meu caros! 
E mesmo que o título não venha nunca, eu terei visto e sentido a emoção de acompanhar e torcer por um maiores pilotos que já existiu na história de Fórmula 1...

Que sorte a minha!

Para completar deixo um vídeo que fiz... fiz antes de Brasil, mas que resume bem o nosso ano! Espero que gostem!

E mais uma vez: GRACIAS FERNANDO!!!




Bjusssssss, Tati

Comentários

Ana Laura disse…
Tati

O que eu tenho pra dizer tbm é que chorei,pulei,gritei igual a vc pelo que assisti domingo, masisso me deixou triste só no começo pq depois q vi Alonso no podio minhas lagrimas secaram e eu o aplaudi de pé, pq ele merece pelo o que fez neste ano. A Ferrari foi mto pessima mesmo mas acho q a culpa vai um pouco(ou em grande parte) pro pilotos da Lotus que tiraram o Alonso das 2 unicas provas que ele não somou pontos e que FIZERAM falta, pois se Alonso tivesse chegado em 3º nas duas corridas teria marcado 30 pts e ele seria campeão no Brasil, mas fazer o que né?? Tbm queria agradecer o Massa por ter ajudado o Alonso pena q não deu certo... e pra encerrar tenho 4 palavrinhas que define Alonso em 2012: GUERRERO INVENCIBLE,LUCHADOR INCANSABLE... e só

parabens pelo texto
Ana LAura
Larissa Rachel disse…
Esse texto descreveu muuuito esse domingo :/ eu por algum motivo inexplicavel, fiquei extremamente calma durante a corrida, nem eu tava me reconhecendo rsrs mas quando o safety entrou ... e eu vi que tinha acabado... foi como se tivesse uma mão apertando meu coração na hora, e a respiração foi embora de novo, eu voltei a me sentir do jeito que eu tava me sentindo desde Abu Dhabi, e meu pai me ligou logo antes do pódio ... ai é como se tivesse aberto a torneira... solucei, chorei, nem falar nao tava conseguindo...e ver fernando naquele pódio me confortou... e saber que de 20 corridas ele pontuou em 18 e as outras duas ele foi literalmente jogado pra fora na primeira curva, foi uma temporada IMPECAVEL dele, e a ferrari eu acho q se eles conseguirem melhorar esse carro ano q vem e manter o trabalho no sentido de estrategia e pit stops desse ano... fora isso queria deixar a frase de ayrton : “Every year there is a winner, but not every year there is a champion.” E esse ano o vencedor pode ter sido o Vettel ( juro que não queria nem mencionar esse nome agora) mas o verdadeiro CAMPEÃO foi Fernando .
#SOrryFaleiDemais
Bom Tatinha, já lhe disse pessoalmente tudo o que tinha que lhe dizer. Domingo foi um dia difícil para você, como foi para mim. Queria Alonso campeão, mas também fiquei feliz por Vettel, porque gosto dos dois. Infelizmente irmã, perder não é fácil. E toda vez que perdemos, parece que dói mais.
Sobre você não querer mais ir à F1, entendo, mas sentirei sua falta por lá ano que vem.

bjs, Ludy
Paula V. disse…
Eu ainda estou tentando superar... Não superar a perda, porque perder sempre é difícil e há razões que nos levam a perder. O difícil é superar a frustração e o sentimento de injustiça. Sim, injustiça, porque ninguém mereceu mais esse título do que Alonso. Alonso, não a Ferrari.
Além disso, ainda tem a revolta, a raiva diante do que nos é imposto pelas opiniões alheias (via de regra, de quem não entende absolutamente nada de F1). Qual a razão de tanta raiva, tanta necessidade de julgar Alonso e torcer contra ele?
E como se isso tudo não fosse suficiente, temos que lidar com a desesperança em relação ao futuro.
Tati, saiba que suas palavras são sempre confortantes e me ajudam a lembrar que, apesar de todo esse sofrimento, Alonso vale à pena!
Beijos
wagner disse…
Alonso não precisa de jogo de equipe, mas de um bom carro, pois o talento faz o resto! Avanti Fernando, 2013 é logo ali, e o TRI também!!! Eu acredito!!!
Rod disse…
Acho disperdício declarar tão categoricamente sobre não pisar mais lá e perder a chance de ver seu ídolo de perto dando seu melhor e com chances de vencer.
E por mais que a Ferrari tenha feito das suas, eventualmente eles acertam e possuem chances concretas de dar um carro campeão a seus pilotos (Schumacher seguiu um caminho bem similar... foi bicampeão por uma equipe não tão tradicional que acertou em fazer um ótimo carro 2 anos seguidos e depois foi pra Ferrari, onde amargou anos até conseguir seu 3º título). E não faz tanto tempo que teve um carro que permitisse um piloto ser campeão, 2007 Kimi conseguiu e 2008 Massa bateu na trave (sendo que o obstáculo que mais pesou foi justamente a falha de pit da equipe, não o carro).

É como você mesma disse no final, há a chance de acompanhar de perto alguém que admiras tanto, deve doer mais perder a chance de estar mais perto e, depois que ele se aposentar, se lamentar que não aproveitou.
Talita Regis disse…
Nossa Tati.
Chorei de novo aqui. Tô assim, sentimental, desde a entrada do último safety car, que finalizou as chances de vez.

Seu texto, mais uma vez, foi brilhante. É tanta paixão que eu tenho que concordar com sua irmã: Vc é a maior fã de Alonso que eu já "conheci"!

Dói mesmo, bem lá no fundo ver Alonso se empenhar tanto pra ser o melhor, conseguir isso de fato, mas não, por assim dizer, "oficialmente".

Com a Ferrari, tenho uma birra desde 2008-2009, quando começou a "marcha anti-Kimi" da Scuderia. Na época, vendo o que eles eram capazes de fazer e notando a ineficácia da equipe, me senti muito mal e constrangida por Alonso ter se decidido por eles. E essa animosidade não vai passar, por mais que eu dedique meu apoio a Alonso onde ele estiver.
Realmente, não é uma equipe que o mereça, e, como vc disse, talvez nem ao Massa.

Vc citou a reação da torcida. Nada que não seja esperado, mas mesmo assim tão injusto que eu entendo seus sentimentos e essa sua vontade de não querer mais pôr os pés por lá.
Mas sei que, no fundo, vc talvez nunca faça isso. Essa sua paixão por Alonso não vai permitir. Ela vai te impelir a ir lá quantas vezes forem necessárias, assistir a todas as decepções, mas pura e simplesmente pra sair de lá mais convicta da sua sorte de ter escolhido o melhor para admirar.

Seu vídeo tbm ficou lindo!

Parabéns!

Talita Regis
Fábio Mota disse…
Bom Tati.

Sobre o que aconteceu domingo e sobre a temporada, ainda não consegui alinhar o pensamento.

Sobre o seu sentimento, foi exatamente o que todo alonsista sente. A Ferrari é ridícula, conseguiu se reerguer de um início péssimo e depois quando teve a faca e o queijo na mão para vencer não soube desenvolver o carro.

Sobre o Massa, o melhor de tudo que falou foi que ele ajudou sem tanto choro como seria com outro brasileiro que passou pela equipe italiana.

Pra encerrar Alonso!!! Ô asturiano.
Esse é a maior qualidade e o maior "defeito" dele. Fazer acreditar no impossível, até o fim. No domingo apesar de ter 13 pontos de diferença, uma carroça nas mãos, largar 3 posições atrás e precisar de uma combinação maluca de resultados eu acreditava piamente no Tri. Esse é o mal de Alonso, nos fazer virar a madrugada calculando todas as possibilidades de algo que é IMPOSSÍVEL. Mas pro espanhol nada é impossível!!!

E Tati saiba, que em pensamento vc esteve sempre durante a maluca corrida. Entendo o seu sofrimento e desabafo pois ele é o mesmo meu. Na hora do pódium quase não deu pra segurar as lágrimas, e o medo de que o vaiassem. O que pela tv não sei se aconteceu.

Bom, força e saiba que sempre pode contar com esse companheiro de sofrimento. rsrsr
Laura disse…
Nossa Larissa pq tanto recalque? Só porque não foi o seu preferido q venceu vc tem q desmerecer o trabalho dos outros? Cair pra ultima posição na ultima e decisiva corrida do campeonato (graças ao fdp companheiro de equipe q nao queria q ele ganhasse) e ainda assim manter o foco e ganhar o título é para muito poucos, minha querida. Vettel é mais do q um campeão, é um guerreiro. Achei q depois de Abu dhabi as pessoas respeitassem mais o piloto q ele é, mas acho q ele tem q ganhar com a marussia pra conseguir um pouquinho de credibilidade.

Carroça? Conta outra. Alonso devia ser politico. O cara tem uma labia tao boa pra fazer td mundo acreditar no papo furado dele. O carro da ferrari tá muito longe de ser carroça. E na verdade, o melhor carro da temporada, foi a mclaren, (e muitas das vitorias do espanhol cairam no colo dele por causa dos erros dos ingleses) não a red bull como vcs gostam de fazer parecer.

Enfim, elegancia na derrota é para poucos mesmo. Sei q nao vou mudar seu jeito de pensar, mas nao consigo ler tanta barbaridade e injustiça e ficar calada. Just my two cents.
Laura...

Pp tanto ódio no coração?! Oras, Vettel é TRICAMPEÃO DO MUNDO DE FORMULA 1!!!!!!!!!!!!! UHUUUU...

Tricampeão mais jovem da história, único junto de Schumi e Fangio a conquistar 3 títulos consecutivos, agora está ao lado de Senna, Stweart, Lauda, Piquet todos TRI e maiores da F1.

Vc quer mais o que?!? E fique tranquila... porque ele só tem 25 anos. Tetra, penta, hexa, hepta, octe... Opa! Deca talvez!!! Newey topa, tenho certeza!!

Schumi que se cuide... o fingerboy está a solta!!! hehehe

Mas nossa única vantagem, apesar do Alonso não ter nem metade dos recordes que Vettel tem, e terá certamente, é que ele não precisa mais largar em último em Abu Dhabi ou vencer de Marussia para ser considerado o melhor... rsrs

Por isso te deixo a DICA de coração:

Aproveite este momento!!! Pois nada dura para sempre!! Aproveite enquanto pode... não liga para o que a gente diz não! Vá curtir o momento. Não gaste sua energia conosco... somos todos uma bando de alonsistas tristes e recalcados! rsrs

BJuss, Tati
Aline disse…
Tati,

Faz mais ou menos uns três anos que eu comecei a frequentar o octeto religiosamente (e silenciosamente - acho que eu nunca tinha comentado nada antes). E quando eu descobri esse blog que eu gosto tanto eu não acompanhava F1 há tanto tempo, e tinha uma visão leiga do Alonso, completamente diferente da que eu tenho hoje. E vc com certeza foi a principal responsável por mudar essa visão. Hoje, pra mim, ele é o piloto do grid que mais merece respeito e reconhecimento, o que muitas vezes ele não tem.
Se eu fosse racional, escolheria torcer pro Alonso, que realmente é o piloto mais completo e o melhor atualmente.
Mas como essas coisas não são racionais, acabei sendo conquistada pelo Vettel, por um série de coisas que me vão muito além da pilotagem e fizeram com que eu me identificasse muito com ele. É realmente uma pena que vc não goste muito dele (tento abstrair isso qdo leio seus posts hahaha), mas opinião é opinião... Uma pena que vc não consiga vê-lo com os meus olhos (que são muito mais realistas do que os de muitos outros fãs por aí, diga-se de passagem).
Quase tudo isso que você passou eu passei também. O pessoal agourando em Interlagos, o desespero, achar que não ia dar, depois achar que ia dar, e achar que não ia dar de novo... A diferença é que pra mim o final foi feliz.
Mas mesmo assim eu fiquei com um sentimento estranho, pq o Alonso também merecia muito esse título. É estranho, porque eu ia ficar arrasada se ele tivesse ganhado, e não o Vettel, mas também acabei ficando triste por ele ter perdido.
Espero que a temporada 2012, e as perspectivas para 2013 não te desanimem, porque é muito legal ver alguém com tanta paixão que nem você (e a Lu e a Ludy tb).
Bom, acho que pra quem nunca comentou, eu já comentei demais hahha
Não sei porque, mas senti vontade de dividir isso com vocês, já que eu adoro o octeto de verdade!
E não desanima não Tati :)

Beijos
Hugo disse…
Belo texto Tati! parabéns.

Ferrari:

Bem, vou ser realista... 2008 lutou pelo titulo até o fim; 2009 Porcaria de carro.

2010 lutou pelo titulo até o fim; 2011 porcaria de carro.

2012 lutou até o fim... 2013:
Pri disse…
Oh Tati, esse seu texto me emocionou. Perder um título dói - experiência de quem já perdeu 2. Mas você também sabe que com o passar do tempo, a dor diminui. Ainda mais quando se torce por um piloto de excelência, que logo no(s) ano(s) seguinte(s), te dá esperança e motivos pra crer que tudo vai mudar, ainda que o carro seja uma carroça.

Foi como eu te falei quando a gente se encontrou na saída do autódromo no Domingo, outras oportunidades virão e você sabe disso. "Aproveite" esse momento de raiva, de chateação, de ódio e nojo da Ferrari, porque dessa forma, a esperança se renova mais rapidamente. Daqui a uns 109 dias, ela vai estar lá, confie.

Obrigada por ter me citado no texto. Apesar do resultado desfavorável, foram dias memoráveis e eu adorei a sua companhia e nossos papos.

Beijos!
Mary disse…
Tati
Seu texto me emocionou muito!!!
Ainda estou tentando entender o que aconteceu no último domingo, foi muita engústia, emoção, desespero e revolta p/ um dia só.Mas como vc mesma disse, depois de três temporadas desastrosas ( para os alonsistas é cláro)a gente acaba aceitando melhor a realidade né?? O título não veio por apenas 3 pontos, nunca chegamos tão perto!!! Se avaliármos a nossa situação ( carro )fomos muito bem sim!!! E penso que, se Alonso tivesse pontuado nos dois GPS que ficou fora quem sabe hj a realidade seria outra?? 2013 vem aí,e junto minha confiança inabalável em ALONSO.
bjs

Mary
Olá queridos!!

Demorei para cheguei para agradecer aos seus comentários, Valeu!

E já faz uma semana!! Em lembrar que sábado passado de pois de uma noite INFERNAL e uma crise alérgica dos infernos, eu deveria imaginar que meu domingo acabaria mal mesmo! hehehe

Mas vida que segue. Nós já passamos por tantas coisas, que esta derrota é pouco, principalmente pq sabemos que Alonso fez TUDO CERTO! TUDO! Não deu, fico para um futuro quem sabe... hehehe

Aline, bem vida ao Blog... Espero que se sinta a vonatde! E obrigada por comentar! Viu!?
Sobre o desânimo... bem, com Alonso eu nunca desamino, mas com a Ferrari não dá para confiar. Então melhor esperar sempre o pior mesmo...

Pry, valeu!!!! hehehe
Quem sabe um dia né?!? Tô achando que este título só sai com macumba! hehehe

Mary, não é fácil né?! E a gente se pergunta: pq de novo!?!?!
Mas fazer o que?! Temos de aceitar.... mas o orgulho é enorme! E isso ninguém pode nos tirar!!! hehehe
É nosso! É do Alonso!!! hehehe

Obrigadaaaa a todosssss!!!

Bjus, Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!