Esperando por confirmação
Globo promete divulgar na terça-feira se vai transmitir GP dos EUA
Horário da penúltima prova da temporada de 2012 coincide com a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de futebol
A TV Globo deverá confirmar nesta terça-feira (13 de novembro) se irá transmitir ou não o GP dos Estados Unidos de F1, que será realizado neste domingo, no Circuito das Américas, na cidade de Austin.
A penúltima prova da temporada de 2012, que poderá coroar Sebastian Vettel como tricampeão mundial, será realizada às 17h00 pelo horário brasileiro de verão – o mesmo de cinco jogos da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de futebol. Entre as partidas da ocasião está Flamengo e Palmeiras, em Volta Redonda, que poderá determinar o rebaixamento do clube paulista.
De acordo com a assessoria de imprensa da emissora, a grade do fim de semana será confirmada nesta terça-feira, quando será oficializada a programação completa de sábado e domingo.
Em outras oportunidades da última década, a Globo já deixou de transmitir integralmente as provas de F1, priorizando outros eventos. Em 2005, o GP dos Estados Unidos, em Indianápolis, foi exibido em flashes durante a partida entre Brasil e México, válida pela primeira fase da Copa das Confederações.
Dois anos depois, a emissora passou somente parte do GP da Espanha, em Barcelona, para transmitir a missa do Papa Bento 16 em Aparecida (São Paulo). A prova, na ocasião, foi vencida por Felipe Massa.
O Tazio apurou, no entanto, que desta vez a emissora está enfrentando dificuldades em convencer Bernie Ecclestone. A não exibição da corrida, ao vivo, em canal aberto, vai contra o contrato da emissora com a FOM (Formula One Management, que controla os direitos de TV da categoria). Por contrato, não há a possibilidade de o SporTV, canal a cabo da Globosat, transmitir a corrida.
Fonte: Tazio
Eu não vou nem esperar ver esta corrida pela TV. Já estou é atrás dos streams. No domingo pela manhã farei um post aqui com aqueles que eu reunir para disponibilizar para vocês ok?
Só para encerrar, se fosse na época do Senna, esta discussão nem estaria acontecendo, porque a emissora oficial faria das tripas corações para dar um jeito de transmitir os dois. Mas hoje...
Sabe o que eu queria? Que a Globo não passasse a corrida e o Bernie ferrasse com ela. Sim, porque estamos falando de uma corrida que pode decidir o campeonato, não uma prova qualquer! E eles ficam com esta palhaçada?!
Comentários
O campeonato brasileiro ja ACABOU, ja tem campeão p****.
A F1 pelo contrário pode ter um campeão nesta corrida, ou não.. mas de qualquer forma eh muito decisiva.
Isso me irritaaaaaaaaaaa
Afff!
Nem sei pra que tanto protecionismo, se eles não fazem a mínima questão de privilegiar a categoria!
Ainda bem que vc vai ajudar a gente Ludy! :)
Fico mais tranquila em saber que não precisarei ter um ataque no FDS.
Valeu!!!
Talita Regis
Somos uma minoria sofrendo bullying!!! rsrsrsrs...
Sem piadas agora. Óbvio que vão dar prioridade ao campeonato, mesmo com Fluminense já campeão. Palmeiras pode ser rebaixado nesse jogo e como a emissora meio que protege (com razão ou não) os times grandes, vai querer passar o Flamengo fazer isso com o time paulista.
Além do mais, se optarem por F1, ouvirão muita reclamação dos chatonildos do futebol. Com coisa que não pode negociar com a Bandeirantes só dessa vez não é?
Aceitaremos de bom grado os streams Ludy, pq eu fico tensa ao procurar essas coisas na internet. (Curto tanto ver a corrida no conforto do meu sofá... o.O)
=*