Entrevista de Kimi Räikkönen para o MARCA


Muito boa a entrevista com Kimi feita pelo Marca.

Destaque para duas perguntas que quero comentar.

"Por que voltou à F1?"
Kimi: Não foi por dinheiro, nem diversão. Por amor ao esporte, pela luta contra os comeptidores. Não há nada igual à F1 neste aspecto.

E eu acredito totalmente quando ele diz isto, porque a gente vem tendo a comprovação deste amor dele pela F1 desde o começo do ano.

"Que lembranças guarda da Ferrari?"
Kimi: Nem boas, nem ruins. Ganhei um título com eles, tive bons momentos. Estou satisfeito com os três anos que passei lá. Gostaria de ter feito mais, mas eu sei porquê não o fiz e não quero falar sobre o motivo que não continuei com eles. Não sinto saudade de ninguém. Para mim, deixá-los foi uma libertação. A situação poderia ter sido de outra forma, mas é passado, está feito e não tem volta. As coisas não duram muito onde você trabalha e as relações não são boas."

PQP!!!! Tive que falar isto! Esta foi a primeira vez desde que Kimi saiu da Ferrari que o vi falar com tanta mensagem em uma declaração. Meu espanhol não é lá estas coisas, mas acho que a tradução ficou certinha (se algo está errado, por favor, alguém me dê um help).

Concordo plenamente com o Iceman. Não há coisa pior no mundo do que trabalhar em um lugar onde as pessoas não te querem, onde as relações não são boas. Imagino o inferno que Kimi passou por lá em 2008 e 2009, e vendo sua imagem ser destruída.

Não tem que sentir saudade de ninguém de lá mesmo não. E vendo esta resposta do Iceman, lembrei de uma das coisas que meu pai sempre me diz, nada dói mais do que o desprezo. Não que a Ferrari se importe com o que Kimi pense dela (porque ela só se importa com ela mesma), mas a forma fria como ele fala da equipe mostra o quão cruel ela foi com ele. 

Kimi pode não sentir saudade, nem ter raiva, mas com certeza, como ele disse, gostaria que algumas coisas tivessem sido diferentes, e se ele desajava isto, é porque no fundo, ele quis dar a ela mais do que esta equipe merecia por parte dele.

Mas é como ele disse, o que está no passado não tem como ser mudado, então a gente segue em frente. As análises do que aconteceu servem apenas para a gente ver o quanto superamos tudo. E eu confesso que ainda tenho sentimentos tristes e de mágoa com relação à Ferrari, mas melhoru e muito desde 2009.

Fonte: http://shad-designs.tumblr.com/

Beijinhos, Ludy

Comentários

Anônimo disse…
Nossa fiquei sem palavras..lendo isso hein! E essa parte aqui >> Para mim, deixá-los foi uma libertação. << Me dói o coração.Só de pensar tudo que ele deve ter passado lá..e o tanto de coisa que deve ter engolido .. graças a Deus que o Kimi é um cara que supera tudo muito rápido..e adoro o fato como ele responde tudo com sinceridade ..e me deixa bem mais tranquila saber que ele é uma pessoa que sabe se defender com as palavras certas . Como vc disse esses tempos Ludy, o que Kimi sempre espera a hora certa para responder ou falar o que ele pensa. Ele é certeiro ! [Aninha]
Põe certeiro nisto Aninha! :)

bjs, Ludy
Neuza disse…
Confesso que na época estava um pouco por fora do que acontecia na F1, sabia que Kimi estava com problemas na Ferrari, só que realmente não tinha ideia que a coisa tinha sido tão desagradável e tão desrespeitosa.
Enfim é triste porque ninguém tem que passar por esse tipo de coisa.
Mas é preciso esquecer o passado para viver o futuro! Kimi sabe disso!
Tenho fé em Kimi e na sua grandeza Ele esta no rumo certo! Tenho certeza!
Talita Regis disse…
Legal ver que Kimi é um ser humano tão... "evoluído", por falta de palavra melhor...

Eu vi as coisas acontecerem no tempo que ele passou na Ferrari, vi ele ir do céu ao inferno, e lembro que, em Abu Dhabi, em 2009, depois do anúncio da rescisão, eu, alonsista que sou, fiquei chocada com o desrespeito da Scuderia com o finlandês. Aquilo foi indecente, mesmo pra mim que sabia que aquilo era o que ia dar a chance para o Alonso se unir ao time.
Honestamente, na época, eu nem queria isso (Alonso na Ferrari), já que a Ferrari, com aquele F-60 tava o Óh, e isso só aumentou meu desagrado e desconforto com a situação.
Eu fiquei constrangida por eles, de boa.

Lembro tbm que me senti péssima, pq, por mais que a pessoa não te agrade, como parecia ser o caso, tem-se de se considerar os sentimentos dela, e eles não fizeram isso em momento algum. Nem se o "gelo" fosse real poderiam fazer isso.

Mas o tempo cura tudo. Kimi fala, como já disse, de forma "superior" sobre o que aconteceu. Mas fala na hora certa, com as palavras certas.

Só aumenta minha admiração.
:)

Talita Regis
Neuza disse…
Agora vamos refletir a respeito... O que a Ferrari conseguiu depois do que fez com o Kimi?

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!