É melhor para os fãs

O GP da Índia, que teve a vitória de Sebastian Vettel, não foi um dos mais emocionantes do ano. Com poucas ultrapassagens e com o vencedor sem dificuldades, as brigas por posições ficaram na parte de trás do grid, mas sem grandes duelos.
Para Jenson Button, a falta de emoção da prova disputada no circuito de Buddh só mostra que a F1 está sendo beneficiada dos novos compostos desenvolvidos pela Pirelli para esta temporada da categoria. “Acho mais agradável quando temos mais paradas [nos boxes] porque há mais ultrapassagens, mais disputas e pessoas com estratégias diferentes. Acho que é melhor para os fãs quando há mais degradação [dos pneus]”, disse o inglês.
Apesar de as estratégias e a gestão dos pneus dominarem as corridas, Button afirma que os melhores pilotos ainda se dão melhor e são os que vencem provas ao longo de todo ano. “Você sempre acaba em uma boa posição e o campeonato sempre tem as melhores equipes na frente, mas está tudo mais misturado e vejo isso como uma coisa boa”, explicou.
De olho na próxima temporada, ele espera que o trabalho de entender o funcionamento dos compostos seja melhor do que foi neste ano. Muitas equipes sofreram muito, principalmente no início do campeonato, para conseguir trabalhar os pneus durante as corridas.
“Acho que no próximo ano haverá ainda mais degradação dos pneus. Espero que seja mais fácil de entender, porque foi a coisa mais frustrante tentar entender o trabalho deles e ver que não funcionava”, afirmou.
Fonte: Grande Prêmio
Adoro piloto falando o que é melhor para quem assiste. O engraçado é que eles normalmente estão ocupados pilotando e não estão assistindo para saber o que telespectadores relamente veem e gostam.
Entretanto, não sei se mais paradas seriam mesmo a resposta. Ultrapassagem nos box não são emocionantes. Ultrapassagem boa é na pista, Jenson. Se estiver se referindo aos pneus piores proporcionarem mais isso quando alguém está até com a alma desgastada e proporciona a aproximação do adversário, aí sim.
By Lu
Comentários