É isso!

É isso. Apex disse tudo ... simples e direto! PERFEITO!!!!!!!


"Coluna Apex, por Andre Jung: O homem que luta só 

"Depois de um início de temporada de grande equilíbrio, o bicampeão mundial dispara numa arrancada avassaladora, vencendo quatro provas consecutivas. Um indicativo claro de que, forte candidato ao terceiro título seguido, o jovem prodígio alemão deve receber a saudação devida aos grandes campeões. 

Mas os olhos permanecem voltados para o rival, destronado da liderança, mas capaz de magnetizar a audiência com suas performances e atitudes. Em declarações, e, principalmente, com suas apresentações, Fernando Alonso permanece sendo aquele para quem, por justiça, o troféu de campeão deve ser entregue. Vettel não tem culpa do talento que tem, nem da astúcia de Dietrich Mateschitz, nem do gênio Adrian Newey. O encontro dos três garante as condições necessárias para criar uma estrutura dominante. 

Mas Vettel é o vilão da história dessa temporada. Um campeonato que começou com um número recorde de vencedores distintos e que agora se encontra numa fase de domínio completo de uma única equipe. Um campeonato que premiava a incrível regularidade de Fernando Alonso com uma justa folga na liderança.

Enquanto a Red Bull conseguia se libertar das amarras que seguravam o desempenho de seus carros, os outros avançavam a passos lentos. Soma-se a isso o fato de que a indestrutível Ferrari do espanhol foi abatida duas vezes ainda nos primeiros metros e o colchão de pontos que o espanhol conseguiu manter a duras custas no início do ano evaporou em poucas corridas. 

Mesmo assim, é Alonso que atrai os microfones e avisa, do alto de sua capacidade, que está na briga, que permanece com muita confiança, que fará tudo que estiver ao seu alcance, etc...O espanhol mantém sua torcida mobilizada e motivada e manda recados claros a sua equipe: se o título for perdido, a Ferrari é que não conseguiu dar meios para o melhor piloto vencer. 

Essa pressão é sentida pela equipe, que não tem como se desvencilhar, por falta de recursos humanos capazes. A Scuderia que sempre esteve acima de seus pilotos, seja na hora de tomar decisões estratégicas para corridas e campeonatos, seja no coração dos milhares de tifosi espalhados nos quatro cantos da Terra, está numa sinuca. Ao lado do alemãozinho sorridente, ela ajuda a estragar o roteiro preferido para a temporada. (...) "

Restante da coluna AQUI.

Ele foi o único. Que bom que li isso, pois eu já estava me achando um louca solitária ao dizer isso tantas vezes ...

Bom saber que não estou só neste pensamento.

Bjusss, Tati

Comentários

Talita Regis disse…
Realmente o domínio massivo da RBR no fim da temporada é frustrante depois do início tão movimentado...

E, de fato, Vettel e a equipe têm mais é de aproveitar o momento mesmo. Se eles tem carro e capacidade de vencer, que vençam então...

Mas nada me tira a convicção de que Alonso é que merecia mais, da mesma forma que nada me demove da certeza de que Kimi, pelo regresso que fez, deveria ao menos vencer uma prova...

Mas fazer o que se os carros não cooperam, não é verdade?
:/

Vettel só não leva o título se der uma de Hamilton no final (#Maldade...), mas me resta o consolo de saber que não sou só eu que penso que o espanhol merecia mais...

Nema guerra de titãs, um dos grandes vai cair...

Dessa vez vai ser Alonso, mas vamos esperar...
O futuro é uma criatura caprichosa...
;)

Talita Regis.
Anônimo disse…
Eu realmente não me importo se o Vettel for tricampeão, porque o que faz um bom piloto não é o melhor carro.

Fernando Alonso é o melhor piloto dessa temporada e pra mim, mesmo se não ganhar eu o considero o tricampeão de 2012.

Nina.

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos